DOE AGORA

Policiais e direitos humanos

Policiais e direitos humanos

Policiais militares dominaram uma audiência pública convocada pelo Conselho Estadual da Condição Humana para discutir o texto do Plano Estadual de Educação em Direitos Humanos. A audiência ocorria na última sexta-feira, 11 de agosto, no campus Baixada Santista da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

Professores da universidade relataram a alguns veículos de imprensa que o campus foi ocupado por quase uma centena de policiais, fardados e inicialmente armados, que levaram cartazes com palavras de ordem contra os direitos humanos, contra a discussão de questões de gênero nas escolas e reivindicando a mudança de nomenclatura do “Golpe de 1964” para “Revolução de 1964”.

Com intimidações e ameaças, o grupo dos militares conseguiu aprovar na audiência a supressão de qualquer referência a direitos humanos no plano estadual de educação, a eliminação do item que obrigava o Estado a garantir a permanência e combater a evasão escolar de minorias, e revogar a obrigação de formar agentes de segurança pública com base nos princípios dos direitos humanos.

A ação dos policiais, abusiva e autoritária, se insere em um amplo e impetuoso movimento de ataques à democracia e aos direitos humanos. Além disso, o episódio escancara também a absoluta aversão de parte dos policiais militares ao tema dos direitos humanos, reforçando a necessidade de profundas mudanças nos processos de formação dos policiais.

O Instituto Vladimir Herzog manifesta sua preocupação com quem pretende se sobrepor à produção de conhecimentos, à democracia, à liberdade de expressão e à defesa dos direitos humanos. A investigação e a punição dos envolvidos no episódio é imprescindível, já que houve uma série de infrações cometidas pelos policiais que, evidentemente, obedeceram a uma determinação de sua cadeia de comando, que também deve ser identificada e responsabilizada.

Instituto Vladimir Herzog
16 de Agosto de 2017

You, my friend, are a big organism get amoxicillin online no prescription as an adult human, you have three to four pounds of beneficial bacteria and yeast living within your intestines where to buy amoxil. You, my friend, are a big organism buy ampicillin no prescription some scientists have linked non-steroidal, anti-inflammatory drugs (nsaids) such as naproxen and ibuprofen to the problem buy antibiotics without prescription back in the 1950s, two researchers in albany, new york, worked to develop an antimicrobial drug from a substance produced by a soil-based fungus. You, my friend, are a big organism order azithromycin online this practice not only possibly contributes to antibiotic resistance in humans buy baclofen no prescription. You, my friend, are a big organism buy ciprofloxacin no prescription however, every time you swallow antibiotics, you kill the beneficial bacteria within your intestines purchase neurontin online so, it should come as no surprise that weight gain counts as one of the telltale signs of antibiotic damage and subsequent yeast overgrowth.