Prêmios e
Reconhecimentos

Somos gratos pelo reconhecimento da nossa contribuição para o fortalecimento dos direitos humanos no Brasil

Ao completar 2 anos de trabalho, em o IVH foi condecorado pelo Prêmio de Direitos Humanos 2011, concedido pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.

Em 2012, o Instituto Vladimir recebeu o Prêmio Nacional de Relações Públicas na categoria Relações Públicas nas Organizações de Terceiro Setor com o case “Os 75 anos de Nascimento do jornalista Vladimir Herzog”

Em 2013 o Instituto Vladimir Herzog recebeu o Prêmio Franz de Castro Holzwarth de Direitos Humanos, da OAB São Paulo, que contempla entidades e pessoas que contribuem ativamente pela defesa dos Direitos Humanos no país.

O Instituto Vladimir Herzog recebeu homenagem durante a entrega do VI Prêmio Carrano de Luta Antimanicomial e Direitos Humanos, realizada em 14 de maio, no auditório da Biblioteca Pública Alceu Amoroso Lima, no bairro de Pinheiros, em São Paulo.

Em dezembro de 2015, o Instituto Vladimir Herzog foi distinguido por seu projeto de educação em Direitos Humanos Respeitar é Preciso!, com a Menção Honrosa do 21º Prêmio Direitos Humanos da Presidência da República, recebida por Ivo Herzog, diretor executivo, e Ana Rosa Abreu, diretora de projetos educacionais do Instituto.