14/04/2023

Acolhida e participação no enfrentamento à violência contra a escola é tema de evento no Memorial da Resistência

Compartilhar:

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

No dia 19, das 10h às 12h, o auditório do Memorial da Resistência será palco de uma roda de conversa sobre os caminhos de enfrentamento das violências contra a escola numa perspectiva de acolhimento e participação das comunidades. O evento, organizado pelo Instituto Vladimir Herzog em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, contará com a presença de especialistas no tema e outros participantes.

A violência contra a escola é um dado que tem preocupado toda a sociedade, principalmente a comunidade escolar, com o crescimento do número de casos no Brasil. O objetivo deste evento é apresentar possibilidades de lidar com o contexto e propor alternativas de enfrentamento a partir da potência das comunidades escolares, da valorização do convívio, das instâncias de participação e de saídas construídas coletivamente.

A ideia é que, neste momento complexo para as escolas e para a sociedade, a roda de conversa possa ser um espaço de diálogo e troca de experiências entre os participantes, permitindo ampliar a discussão do tema a partir da perspectiva da Educação em Direitos Humanos.

O evento contará com a participação do doutor em Filosofia da Educação e professor da Universidade de São Paulo (USP) José Sérgio Fonseca de Carvalho, além de representantes do Instituto Vladimir Herzog e da Secretaria Municipal de Educação.

O Memorial da Resistência é um espaço de memória, verdade e justiça, que tem como objetivo promover a reflexão sobre a importância da democracia e dos direitos humanos. O evento Caminhos de acolhida e participação no enfrentamento à violência contra a escola é uma oportunidade para unir a luta contra a violência nas escolas com os valores defendidos pelo Instituto Vladimir Herzog.

A participação no evento é gratuita e aberta a todos que se interessam pelo tema.

SERVIÇO

Caminhos de acolhida e participação no enfrentamento à violência contra a escola

Quando: Quarta-feira, 19 de março, às 10h
Onde: Memorial da Resistência (Largo General Osório, 66)
Como: Evento aberto e gratuito (Inscreva-se neste link)

Compartilhar:

Pular para o conteúdo