18/10/2021

Cerimônia do 43º Prêmio Vladimir Herzog será no dia 25 de outubro

Compartilhar:

Desde 1979, o Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos reconhece trabalhos de jornalistas que valorizam a Democracia e os Direitos Humanos no Brasil. Em 2021, houve 700 inscrições nas sete categorias: Artes (ilustrações, charges, cartuns, caricaturas e quadrinhos), Fotografia, Produção jornalística em texto, Produção jornalística em vídeo, Produção jornalística em áudio, Produção jornalística em multimídia e Livro-reportagem. 

Conheça as e os profissionais vencedores desta edição e seus respectivos trabalhos, assim como os nomes dos que receberam menções honrosas.   

No próximo dia 25 de outubro, a partir das 20h, será realizada a cerimônia online de premiação no YouTube do Prêmio Vladimir Herzog. Neste dia, há exatos 46 anos, a vida e o trabalho do jornalista Vladimir Herzog foram interrompidos pelos agentes da ditadura. Tradicionalmente, o Instituto Vladimir Herzog rememora a data.

Na solenidade, também serão homenageados a jornalista Neusa Maria Pereira, o fotógrafo Alex Silveira, pelos trabalhos relevantes em prol da democracia, da justiça social e dos direitos humanos, assim como Abdias Nascimento e José Marques de Melo (in memoriam).

Sobre o Prêmio

O Prêmio Vladimir Herzog é promovido e organizado por uma comissão constituída pelas seguintes instituições: 

Associação Brasileira de Imprensa (ABI); Federação Nacional dos Jornalistas – FENAJ; Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo; Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo – ABRAJI; Sociedade Brasileira dos Estudos Interdisciplinares da Comunicação – Intercom; Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo – ECA/USP; Ouvidoria da Polícia do Estado de São Paulo; Comissão Justiça e Paz da Arquidiocese de São Paulo; Conectas Direitos Humanos; Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB Nacional; Ordem dos Advogados do Brasil  – Secção São Paulo,  Periferia em Movimento e Instituto Vladimir Herzog.

Serviço

Cerimônia de Premiação do 43º Prêmio Vladimir Herzog 

Transmissão ao vivo no YouTube do Prêmio Vladimir Herzog

Segunda, dia 25 de outubro de 2021

Horário: das 20h às 21h30

Mais informações em www.premiovladimirherzog.org

Compartilhar:

Pular para o conteúdo