DOE AGORA

Terceiro encontro do Territórios da Memória acontece na Zona Sul de São Paulo, no próximo domingo

Terceiro encontro do Territórios da Memória acontece na Zona Sul de São Paulo, no próximo domingo

Evento no dia 08 de setembro contará com rodas de conversa sobre a história da luta de moradia na região com os coletivos e organizações que historicamente constroem a luta contra o genocídio da juventude preta e periférica

O projeto Territórios da Memória, do Instituto Vladimir Herzog, realizará no próximo domingo (08 de setembro), a partir das 11h, um encontro na Praça João Pais Malio, no Parque Regina, Zona Sul de São Paulo. No terceiro evento organizado pelo projeto, serão promovidas rodas de conversa sobre a história da luta de moradia na região e sobre práticas de Justiça Restaurativa como enfrentamento à cultura punitivista do Estado. Participam do debate coletivos e organizações que historicamente constroem na região uma luta contra o genocídio da juventude preta e periférica.

Além disso, apresentações artísticas contarão como a cultura é uma ferramenta fundamental na resistência e na existência que sobrevive à violência. O Territórios da Memória tem realizado encontros territoriais de formação e cultura para valorização de narrativas e memórias de espaços periféricos da cidade de São Paulo. Os dois primeiros encontros ocorreram na Ocupação 9 de Julho, no centro, e na Comunidade Cultural Quilombaque, em Perus. Agora, o projeto organiza um dia repleto de atividades na Zona Sul para promover encontros, mobilizar histórias e produzir deslocamentos nas memórias da cidade.

PROGRAMAÇÃO
> 11h – 12h30
Roda de Conversa sobre Déficit Habitacional
Com Movimentos de Moradia da Região

> 13h30 – 15h
Painéis Justiça Restaurativa e Violência Institucional (com Centro de Direitos Humanos e Educação Popular do Campo Limpo – CDHEP e CAAF)

> 15h – 16h30
Roda de conversa sobre encarceramento em massa (com Pastoral Carcerária)

> 16h30 -17h30
Bate-papo “Cultura na periferia ontem e hoje” (com Márcio Behring e produtores culturais da Zona Sul)

> 17h30 – 18h
Apresentação do Abadá Capoeira

> 18h – 18h30
Grupo de Rap DL011 e Saraus

> 18h30 – 19h
Workshop sobre o Vinil e conversa sobre os bailes da década de 80 e 90 (com Equipe Billbox)

> 19h – 20h
Bloco União dos Bairros


SERVIÇO

Encontro – Territórios da Memória
Data: 08 de setembro de 2019, das 11h às 20h
Local: Praça João Pais Malio, Parque Regina, Zona Sul
Evento aberto e gratuito.