02/09/2019

Terceiro encontro do Territórios da Memória acontece na ZS de São Paulo

Compartilhar:

Evento no dia 08 de setembro contará com rodas de conversa sobre a história da luta de moradia na região com os coletivos e organizações que historicamente constroem a luta contra o genocídio da juventude preta e periférica

O projeto Territórios da Memória, do Instituto Vladimir Herzog, realizará no próximo domingo (08 de setembro), a partir das 11h, um encontro na Praça João Pais Malio, no Parque Regina, Zona Sul de São Paulo. No terceiro evento organizado pelo projeto, serão promovidas rodas de conversa sobre a história da luta de moradia na região e sobre práticas de Justiça Restaurativa como enfrentamento à cultura punitivista do Estado. Participam do debate coletivos e organizações que historicamente constroem na região uma luta contra o genocídio da juventude preta e periférica.

Além disso, apresentações artísticas contarão como a cultura é uma ferramenta fundamental na resistência e na existência que sobrevive à violência. O Territórios da Memória tem realizado encontros territoriais de formação e cultura para valorização de narrativas e memórias de espaços periféricos da cidade de São Paulo. Os dois primeiros encontros ocorreram na Ocupação 9 de Julho, no centro, e na Comunidade Cultural Quilombaque, em Perus. Agora, o projeto organiza um dia repleto de atividades na Zona Sul para promover encontros, mobilizar histórias e produzir deslocamentos nas memórias da cidade.

PROGRAMAÇÃO
> 11h – 12h30
Roda de Conversa sobre Déficit Habitacional
Com Movimentos de Moradia da Região

> 13h30 – 15h
Painéis Justiça Restaurativa e Violência Institucional (com Centro de Direitos Humanos e Educação Popular do Campo Limpo – CDHEP e CAAF)

> 15h – 16h30
Roda de conversa sobre encarceramento em massa (com Pastoral Carcerária)

> 16h30 -17h30
Bate-papo “Cultura na periferia ontem e hoje” (com Márcio Behring e produtores culturais da Zona Sul)

> 17h30 – 18h
Apresentação do Abadá Capoeira

> 18h – 18h30
Grupo de Rap DL011 e Saraus

> 18h30 – 19h
Workshop sobre o Vinil e conversa sobre os bailes da década de 80 e 90 (com Equipe Billbox)

> 19h – 20h
Bloco União dos Bairros


SERVIÇO

Encontro – Territórios da Memória
Data: 08 de setembro de 2019, das 11h às 20h
Local: Praça João Pais Malio, Parque Regina, Zona Sul
Evento aberto e gratuito.

Compartilhar:

Pular para o conteúdo