09/05/2019

“Heroínas dessa História” estende crowdfunding até 15 de maio

Compartilhar:

Projeto que conta a trajetória de mulheres que lutam por memória, verdade e justiça pede contribuições para ser viabilizado.

A campanha de financiamento coletivo do projeto “Heroínas dessa História”, do Instituto Vladimir Herzog, foi estendida até o dia 15 de maio. Até essa data, qualquer um pode fazer doações a partir de R$ 10 e ajudar a viabilizar a iniciativa que conta a trajetória de mulheres que ajudaram a escrever a história do Brasil. Para contribuir, acesse: https://www.catarse.me/heroinas

O projeto “Heroínas dessa História” retrata a trajetória de mulheres que perderam seus familiares durante a ditadura militar que se instalou em 1964 e que desde então têm lutado por memória, verdade e justiça. São histórias inspiradoras e de luta e que, no entanto, ainda permanecem em grande parte desconhecidas.

Trata-se de uma iniciativa voltada para a garantia do direito à memória e à verdade, ajudando a denunciar as violações de direitos humanos cometidas pelo Estado brasileiro – o que se mostra cada vez mais importante, principalmente diante das recentes tentativas de revisionismo histórico sobre o período.

A primeira edição do livro já está em andamento e deve ser lançada no segundo semestre de 2019. Para a conclusão desta publicação inicial, os custos incluem, além da impressão e distribuição, uma pesquisa aprofundada de cada uma dessas histórias conduzida por jornalistas renomadas e com grande sensibilidade, além de um estilo de escrita literário capaz de tratar o tema com a delicadeza que se requer.

A intenção do Instituto Vladimir Herzog é que o “Heroínas dessa história” se transforme em um projeto permanente, com edições bianuais, e que tratem da grande diversidade de mulheres que atuou em busca de esclarecimento das circunstâncias das mortes de seus familiares.

A lista completa das 15 mulheres que serão perfiladas nesta primeira edição é composta por: Ana Dias, Carolina Rewaptu, Clarice Herzog, Clara Charf, Crimeia Schmidt de Almeida, Damaris Lucena, Diana Piló Oliveira, Elizabeth Teixeira, Elzita Santa Cruz, Eunice Paiva, Genivalda Melo da Silva, Ilda Martins da Silva, Maria José Araújo, Marli Pereira Soares e Zuzu Angel.

SERVIÇO
Crowdfunding: “Heroínas dessa História”
Data: Até o dia 15 de maio
Para contribuir e ter mais informações, acesse: https://www.catarse.me/heroinas

 

Compartilhar:

Pular para o conteúdo