06/12/2022

Manter a memória viva para construir caminhos futuros

Compartilhar:

Por Rogério Sottili (diretor executivo do Instituto Vladimir Herzog)

Foram anos de sistemáticos ataques aos valores democráticos, aos direitos humanos e à cultura no país. O Brasil, todavia, está mudando e é preciso celebrar os bons ventos. A segunda edição do DH Fest, que nasceu em 2021 para se contrapor a uma cruel política de morte e desesperança imposta aos brasileiros, acontece num sopro de liberdade e democracia.

Celebraremos esta vitória homenageando e ouvindo figuras de trajetórias louváveis na cultura brasileira para rememorar valiosas lições que precisamos manter no horizonte. Comemorar a perspectiva de um futuro melhor, sem apagar o que vivemos de trágico nos últimos anos. É preciso olhar para o passado e não repetir nossos erros, rompendo com os ciclos históricos de violência deste país. Somente assim, poderemos um dia comemorar uma democracia plena no Brasil.

O 2º DH Fest nos convida mais uma vez a refletir sobre o papel da arte e da cultura como caminhos de mobilização para a transformação da realidade. Este é, portanto, um encontro de comemoração e alívio, para celebrar o amor e a esperança de um país mais justo, livre e democrático para todos e todas.

Agradecemos aos nossos parceiros inestimáveis do Sesc e da Pardieiro Cultural e também a você que, ao participar de nossas atividades, nos ajuda a concretizar este desejo coletivo de um mundo melhor. Viva o DH Fest, viva a cultura brasileira!

Confira a programação completa.

Compartilhar:

Pular para o conteúdo