11/11/2021

Ep#2 do Marimbás é sobre as memórias do Capão Redondo

Compartilhar:

O Instituto Vladimir Herzog lança nesta quinta (11) o segundo episódio do Marimbás, seu podcast sobre direitos humanos. Esta primeira temporada é dedicada ao projeto institucional Territórios da Memória que mapeia as memórias de pessoas e lugares periféricos de São Paulo e suas conexões com a ditadura.

Neste episódio, trazemos as histórias de figuras emblemáticas para as lutas sociais do Capão Redondo, zona sul da cidade. Foram entrevistados: Marcos José, um dos fundadores do Centro de Direitos Humanos e Educação Popular do Campo Limpo (CDEHP); a jornalista Gisele Alexandre, criadora do podcast Manda Notícias; a assistente social e integrante da Rede de Proteção Contra o Genocídio, Maria Edjane; a integrante ONG Santos Mártires, Regina Paixão; a professora e coordenadora do Cursinho Ubuntu, Valeska Mota; e a moradora e integrante do cursinho Ubuntu, Lucila Pizani.

Esta primeira temporada do Marimbás é produzida pelo coletivo Nós, mulheres da periferia e apresentada pela jornalista Jéssica Moreira.

Compartilhar:

Pular para o conteúdo