11/11/2021

Porque é importante falar sobre memória nas periferias?

Compartilhar:

Nesta quinta (11), o Instituto Vladimir Herzog (IVH) realiza o encontro online Por que é importante falar de memória na periferia?. O evento começa às 19h e marca a nova fase do projeto Territórios da Memória que, desde 2019, mapeia as memórias de pessoas e lugares das periferias de São Paulo, recuperando os impactos da ditadura civil-militar no passado e no presente dos territórios.

O encontro contará com a participação do diretor-executivo o IVH, Rogério Sottili, do coordenador da área de Memória, Verdade e Justiça, Lucas Vilalta, das jornalistas integrantes do coletivo Nós Mulheres da Periferia, de Renata Mie da Secretaria Municipal de Direitos Humanos, além de articuladoras e articuladores sociais Adriano Sousa, Cristina Assunção, Gisele Alexandre, Luana Oliveira.

Além deste evento, o projeto Territórios da Memória promoveu ciclos de debates nas periferias, produziu a primeira temporada do Marimbás – o podcast sobre direitos humanos do Instituto Vladimir Herzog – e produziu quatro documentários sobre memórias nas periferias, cujos trailers serão exibidos no encontro desta quinta (11).

Acesse o Youtube do IVH e ative o sininho para receber a notificação de alerta para o início da transmissão.

Compartilhar:

Pular para o conteúdo