Arte em tons de azul, laranja e verde. No centro, em cor branca, está escrito: "Herzog lança projeto Usina de Valores". No rodapé, abaixo das palavra "Realização" estão os logos do projeto Usina de Valores e do Instituto Vladimir Herzog. Ao lado, abaixo de "Patrocínio", estão os logos do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos e do Governo Federal.
08/02/2022

Instituto Vladimir Herzog lança projeto Usinas de Valores

Compartilhar:

O Instituto Vladimir Herzog lança o projeto Usina de Valores, que nasce da urgência de disseminar e disputar valores que possam promover uma cultura de Direitos Humanos. Essa iniciativa foca nos valores da Dignidade Humana, Escuta Ativa, Engajamento Político, Coexistir na Diferença e Bem-Viver.

Com inscrições a partir de março, diversas atividades formativas presenciais e online (cursos, oficinas e eventos) acontecerão em seis cidades brasileiras: São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), Recife (PE), Vitória (ES) e Alvorada (RS), sempre levando em consideração o protocolo vigente das autoridades sanitárias e de saúde. Voltadas para ativistas e lideranças religiosas, as atividades buscam contribuir para intervenções e atuações no combate à naturalização da violência e a cultura do ódio a partir de práticas de diálogo e respeito aos Direitos Humanos.

A escolha desses territórios se deve a uma demanda reprimida identificada em ações anteriores de formação nessas localidades, quando se identificou mobilização e motivação para a formação nas temáticas dos Direitos Humanos. 

No decorrer do projeto, os participantes das oficinas, atividades e eventos irão criar uma série de conteúdos autorais que serão divulgados nos canais do Instituto, que conta hoje com um público engajado nas questões ligadas à Educação em Direitos Humanos.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Lucas Barbosa

[email protected]

+55 48 99123 8254

João Vitor Araújo

[email protected] 

Compartilhar:

Pular para o conteúdo