14/05/2023

IVH lança material de apoio para a garantia dos Direitos Humanos e efetivação das recomendações da CNV

Compartilhar:

Cartilha que aborda a produção de evidências na justiça criminal e coleção de material voltado para o fortalecimento da democracia estão disponíveis para download

No âmbito do curso Monitora CNV: Formação para a defesa e a promoção dos Direitos Humanos baseadas em evidências e análises técnico-científicas, o Instituto Vladimir Herzog disponibiliza para download, a partir de hoje, uma coleção de materiais que visam o fortalecimento da democracia e o aperfeiçoamento do Estado para a garantia dos Direitos Humanos.

O curso Monitora nasceu da urgência de concretizar a democracia e os direitos humanos no Brasil. Unindo poder público, sociedade civil e conhecimento especializado, seu objetivo é qualificar tanto a atuação dos gestores e formuladores de políticas públicas quanto a atuação de movimentos sociais para a promoção de direitos humanos.

O Núcleo Monitora CNV é a principal iniciativa de Advocacy da área de Memória, Verdade e Justiça do Instituto Vladimir Herzog (IVH). Por sua missão e história institucional, o IVH atua no enfrentamento à violência de Estado, almejando a construção de uma cultura de paz que reconheça as graves violações de Direitos Humanos do passado e do presente e busque repará-las.

A PRODUÇÃO DE EVIDÊNCIAS NA JUSTIÇA CRIMINAL EM PROL DA GARANTIA DOS DIREITOS HUMANOS

O Monitora CNV lança a presente cartilha com o intuito de divulgar as formas de produção da prova científica nas investigações e nos processos criminais. Para além desse aspecto mais prático, o presente material visa fomentar a importância da produção da prova técnica, não apenas por parte dos órgãos oficiais responsáveis pela sua produção, mas também por parte das pessoas suspeitas ou investigadas por crimes.

FORTALECIMENTO DA DEMOCRACIA: EVIDÊNCIAS PARA A EFETIVAÇÃO DAS RECOMENDAÇÕES DA CNV

Compartilhar:

Pular para o conteúdo