24/05/2023

Evento cultural na Praça Vladimir Herzog celebra Rita Lee com música e gastronomia

Compartilhar:

Grupo de artistas apresenta sucessos da ícone do rock brasileiro no próximo domingo, dia 28, ao meio-dia

A edição de maio do “TODO MUNDO TEM QUE FALAR E COMER”, evento músico-gastronômico-cidadão, está chegando! O espetáculo “RITA LEENDA” – Um tributo à Rainha da Liberdade e do Rock Nacional, acontece no próximo domingo (28), às 12h, na Praça Memorial Vladimir Herzog-Espaço Cultural a Céu Aberto Elifas Andreato, que fica na Rua Santo Antônio esquina com a Praça da Bandeira, no bairro Bela Vista, atrás da Câmara Municipal de São Paulo.

O grupo, formado por Regina Cell (vocal), Bráu Mendonça (guitarra e violão), Rosangela Alves (teclado), Tarica (baixo) e Sandrinho Silva (bateria), homenageia a cantora e compositora brasileira, que faleceu no dia 08 de maio, aos 75 anos, dois anos após ser diagnosticada com um câncer de pulmão.

A Praça Vladimir Herzog-Espaço Cultural a Céu Aberto Elifas Andreato é um espaço para a troca de experiências e convivência entre amigos, todos que defendem a liberdade de imprensa e expressão, e quem curte boa música, sem abandonar o espírito cidadão e de defesa da democracia.

O restaurante intermitente Ci Penso Io? Xacomigo! da vez terá no cardápio uma polenta com molho ragu, preparada pelo Grand Chef de Cuisine, Fernando Gamberini.

A regra é a mesma de sempre: quem pode, paga. E quem não pode, pega. A contribuição simbólica é de R$10, destinada para cobrir os gastos com os ingredientes do prato servido.

O evento também conta com lançamento de livros, que comporão a Livraria dos Jornalistas presente na praça e promoção de atividades culturais, como a participação de professores e pedagogas do Coletivo Paulo Freire, com oficinas voltadas ao público infantil.

O “TODO MUNDO TEM QUE FALAR E COMER” é uma realização do Espaço Cultural a Céu Aberto Elifas Andreato e do Café Sem Pauta, com o apoio do Instituto Vladimir Herzog, do Hospital Premier, Colibri e Associados Comunicações, Instituto Elifas Andreato, Oboré, Escola da Cidade, Constructo, Coletivo Paulo Freire e da Câmara Municipal de São Paulo.

O Café Sem Pauta é um encontro semanal e virtual, que reúne os amigos de Vladimir Herzog e simpatizantes, com o intuito de aproximar novas gerações às anteriores em defesa da liberdade, da comensalidade e da democracia. Um café-remoto, grupo de pesquisa e de debate de ideias com o propósito de construir pontes para o presente e o futuro.

Informações:

Data: 28/05

Horário: A partir do meio dia

Local: Praça Vladimir Herzog Espaço Cultural A Céu Aberto Elifas Andreato – Atrás da Câmara Municipal de São Paulo. Em frente à Praça da Bandeira.

Compartilhar:

Pular para o conteúdo