DOE AGORA

Instituto Vladimir Herzog repudia ataques de Bolsonaro a Bianca Santana

Instituto Vladimir Herzog repudia ataques de Bolsonaro a Bianca Santana

Design sem nome (4)

O Instituto Vladimir Herzog vem a público manifestar seu repúdio pela citação e acusação do presidente da República Jair Bolsonaro contra nossa conselheira Bianca Santana, jornalista de reconhecida competência, autora de diversas publicações e doutora em Ciência da Informação pela Universidade de São Paulo.

Na última quinta-feira (28), durante sua live semanal nas mídias sociais, o presidente acusou Bianca Santana de produzir fake news, numa tentativa de manipular e criar narrativas para deslegitimar o trabalho de produção de informações sérias.

Esse é mais um lamentável episódio do cenário que, infelizmente, se tornou cotidiano de ameaças e intimidações à imprensa e ao trabalho de jornalistas e comunicadores em todo o Brasil.

Nós, do Instituto Vladimir Herzog, temos denunciado constantemente e insistiremos em denunciar essa ofensiva que, acima de tudo, atenta contra a democracia e o Estado democrático de direito. Exigimos a retratação e a responsabilização do presidente por mais essa tentativa de intimidação.