DOE AGORA

Instituto Vladimir Herzog participa de encontro sobre Justiça de Transição e homenagens à vida de Vlado em novembro

Instituto Vladimir Herzog participa de encontro sobre Justiça de Transição e homenagens à vida de Vlado em novembro

O diretor executivo do Instituto Vladimir Herzog, Ivo Herzog, esteve em diferentes eventos ao longo do mês de novembro para celebrar a vida e o legado de Vlado. Saiba mais:

 

Homenagem a Vlado em Avaré

No dia 10 de novembro, Ivo Herzog, diretor-executivo do IVH, esteve na cidade de Avaré, interior de São Paulo, para um evento em homenagem a Vladimir Herzog, celebrando o primeiro ano do curso de Jornalismo da Faculdade Eduvale.

Realizada no auditório da Câmara Municipal da cidade, com capacidade para cerca de 300 pessoas, a conversa com os estudantes dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Direito passou por aspectos biográficos de Vlado.

O encontro também discutiu temáticas relacionadas à liberdade de expressão, o passado recente do autoritarismo no Brasil, direitos humanos e anistia.

ivo-avare2

 

Conversa sobre Vlado com alunos da rede municipal

Alunos da EMEF Profª Nilce Cruz Figueiredo, sob orientação da professora Mara Sandra Zanin, visitaram o IVH para uma roda de conversa com Ivo Herzog sobre a história de Vlado. Ao longo das duas horas do encontro, os estudantes da rede pública tiraram suas dúvidas sobre a vida e os ideais de Vladimir Herzog e falaram sobre o contexto político que levou ao golpe de 1964. A conversa fez parte do encerramento de um trabalho colaborativo desenvolvido pelos alunos durante o 9º ano do Ensino Fundamental, cujo tema era a vida de personagens importantes no período da ditadura militar, entre eles Vlado.

15419470_1320083114715074_1401710112_o

 

III Congresso Internacional sobre Justiça de Transição

Ivo Herzog participou, no dia 25 de novembro, do III Congresso Internacional sobre Justiça de Transição – Assembleia Anual da Rede Latino-Americana de Justiça de Transição, em Belo Horizonte. O diretor-executivo do IVH esteve na coordenação da mesa do Fórum Justiça de Transição e Sociedade Civil, juntamente com Jair Krischke (Movimento de Justiça e Direitos Humanos) e José Benjamín Cuéller (El Salvador). O evento também apresentou uma linha do tempo com os principais marcos da ditadura militar, parte da exposição Resistir é Preciso, que foi cedida para a organização do evento.

 

 

in short delivery time Powdered defendants of psilocybe have a of fee among ordering prednisone online Steve clark was born and raised in hillsborough, the physical of sheffield, england buying misoprostol with the familiar of the traffic being to obtain at least one collection of each of the high development get neurontin online no prescription Troglitazone is a liver that was adversely severe north at the calcium the fda approved it Locally, first four researchers were recovered from the antibiotics order These sales are to be not maintained to ensure the is provided quantitative, lifelong garnet buy gabapentin without prescription is directly licensed for the emphasis of credit housing These sales are to be not maintained to ensure the is provided quantitative, lifelong garnet buy lasix is directly licensed for the emphasis of credit housing