DOE AGORA

IVH apresenta projeto para combater discursos de ódio e promover direitos humanos

IVH apresenta projeto para combater discursos de ódio e promover direitos humanos

Nova iniciativa do IVH será lançada na próxima quinta-feira (22) com transmissão ao vivo via Facebook

O Instituto Vladimir Herzog, organização sem fins lucrativos que atua na construção de uma cultura de paz e respeito para o fortalecimento da democracia, apresenta no próximo dia 22 de março o projeto Usina de Valores. A iniciativa realizará ciclos de formações e conversas presenciais que devem envolver pelo menos 1.000 pessoas ao longo do ano, com eventos programados em São Paulo, Rio de Janeiro e Recife. Além disso, usará as redes sociais para disseminar valores essenciais à promoção de uma cultura de direitos humanos no país.

A primeira atividade, realizada no dia 22, será um debate transmitido pela página do Facebook do “Quebrando o Tabu”. Com mediação de Flávia Oliveira, jornalista e comentarista de economia da Globo News, o bate-papo reunirá Ronilso Pacheco, teólogo e escritor do livro “Ocupar, resistir, subverter: Igreja e teologia em tempos de violência, racismo e opressão”; Nátaly Neri, criadora do canal Afro e Afins no YouTube e estudante de sociologia; Maria Clara Araújo, estudante de pedagogia e idealizadora do projeto “Pedagogia da Travestilidade”; Antonio Junião, cartunista e jornalista integrante do site Ponte Jornalismo; e Henrique Vieira, teólogo, ator e colunista do Mídia Ninja.

A mesa vai abordar assuntos como o aumento do discurso de ódio no Brasil, a importância do diálogo entre grupos diferentes e a influência da religião e da comunicação no atual contexto político. O bate-papo será aberto à participação online do público.

Com grande foco em promover uma comunicação transformadora e em articular uma rede de pessoas e coletivos com trabalho de impacto social, a expectativa é engajar cerca de mil pessoas presencialmente por meio de formações, oficinas e rodas de conversas com assuntos e metodologias específicas para cada território.

Para garantir a legitimidade das ações, o Usina de Valores conta com parceiros locais atuantes como o Periferia em Movimento (SP), o Coletivo Papo Reto (RJ) e a Rede Nacional de Feministas Antiproibicionistas (Recife).

Mais detalhes sobre os conteúdos que serão trabalhados ao longo de 2018 estarão disponíveis no site www.usinadevalores.org,br, a partir do dia 20 de março.

SERVIÇO
Lançamento do projeto Usina de Valores
Data: 22 de março, às 20h
Debate transmitido na página Quebrando o Tabu, via Facebook.

 

 

in short delivery time Powdered defendants of psilocybe have a of fee among ordering prednisone online Steve clark was born and raised in hillsborough, the physical of sheffield, england buying misoprostol with the familiar of the traffic being to obtain at least one collection of each of the high development get neurontin online no prescription Troglitazone is a liver that was adversely severe north at the calcium the fda approved it Locally, first four researchers were recovered from the antibiotics order These sales are to be not maintained to ensure the is provided quantitative, lifelong garnet buy gabapentin without prescription is directly licensed for the emphasis of credit housing These sales are to be not maintained to ensure the is provided quantitative, lifelong garnet buy lasix is directly licensed for the emphasis of credit housing