03/02/2015

Editora IVH lança versão escolar do livro “A Declaração Universal dos Direitos Humanos – 30 Artigos Ilustrados por 30 Artistas”

Compartilhar:

Obra visa a propiciar ações educacionais e incentivar a reflexão entre os estudantes

Após o lançamento do livro “A Declaração Universal dos Direitos Humanos – 30 Artigos Ilustrados por 30 Artistas”, em edição de mesa, a Editora Instituto Vladimir Herzog apresenta a versão escolar da obra, com conteúdo idêntico. Organizada por Fábio Magalhães, a publicação foi criada em parceria com o Grupo Estácio e segue o formato do MEC.

O livro destaca a importância dos Direitos Humanos por meio de uma linguagem educacional de fácil compreensão. Para o Instituto Vladimir Herzog, a obra tem importante objetivo didático, pois poderá propiciar ações que ajudem a aprofundar os conceitos de cidadania, tolerância e respeito ao próximo, colaborando para a redução da violência.

Segundo o organizador, Fábio Magalhães, a publicação incentivará debates importantes nas escolas: “Cada artigo pode ser uma aula”, afirmou. O Grupo Estácio acredita que o livro é um incentivo para que os alunos sejam melhores cidadãos, mais atuantes e conscientes.

Inicialmente, foram publicados 1300 exemplares. A obra será apresentada às Secretarias de Educação e a venda para futuros parceiros poderá ser realizada sob a compra do direito de impressão. A intenção é de que o livro chegue ao maior número possível de estudantes por todo o Brasil, contribuindo para a consolidação dos Direitos Humanos.

 

Compartilhar:

Pular para o conteúdo