DOE AGORA

É preciso punir os responsáveis pela barbaridade cometida contra Janaína

É preciso punir os responsáveis pela barbaridade cometida contra Janaína

É com muita indignação que recebemos a notícia da laqueadura forçada a que Janaína Aparecida Quirino, mulher em situação de rua do município de Mococa (SP), de apenas 36 anos, foi submetida.

O caso é assustador. Janaína passou coercitivamente pelo procedimento cirúrgico após um pedido assinado pelo promotor Frederico Liserre Barruffini, que utilizou-se de uma ação civil pública, que é um instrumento voltado a proteção de direitos difusos, coletivos ou individuais indisponíveis, para destituir uma pessoa de seu direito à dignidade e à integridade.

O ato é ilegal. A Constituição Federal proíbe de forma expressa que o Estado brasileiro interfira coercitivamente na decisão sobre a paternidade (artigo 226, parágrafo 7º), além do que, a lei 9.263/96, que regula o planejamento familiar, veda o controle de natalidade que tenha natureza demográfica.

A perplexidade é ainda maior quando notamos que o magistrado, dada a condição de vulnerabilidade de Janaína, não adotou o procedimento mais comum nesses que casos, que é nomear um curador especial, no caso um defensor público, que representasse seus interesses em juízo.

O princípio de dignidade, presente na Constituição e na própria Declaração Universal dos Direitos Humanos, determina que todos devam ser tratados de forma igual, com poder de defesa dos seus direitos básicos. Mas o caso de Janaína evidencia que a miséria e marginalização inerentes às pessoas em situação de rua fazem com que esses direitos sejam lamentável e totalmente ignorados.

O Instituto Vladimir Herzog reforça sua indignação com o caso e exige punição aos responsáveis pelo que foi feito com Janaína Aparecida Quirino.

You, my friend, are a big organism get amoxicillin online no prescription as an adult human, you have three to four pounds of beneficial bacteria and yeast living within your intestines where to buy amoxil. You, my friend, are a big organism buy ampicillin no prescription some scientists have linked non-steroidal, anti-inflammatory drugs (nsaids) such as naproxen and ibuprofen to the problem buy antibiotics without prescription back in the 1950s, two researchers in albany, new york, worked to develop an antimicrobial drug from a substance produced by a soil-based fungus. You, my friend, are a big organism order azithromycin online this practice not only possibly contributes to antibiotic resistance in humans buy baclofen no prescription. You, my friend, are a big organism buy ciprofloxacin no prescription however, every time you swallow antibiotics, you kill the beneficial bacteria within your intestines purchase neurontin online so, it should come as no surprise that weight gain counts as one of the telltale signs of antibiotic damage and subsequent yeast overgrowth.