DOE AGORA

Ao mestre Audálio Dantas, com carinho

Ao mestre Audálio Dantas, com carinho

Sempre tive uma enorme admiração por Audálio Dantas. Por sua coragem, sua obstinação e sua disposição em lutar pelo povo, mesmo em momentos tão difíceis e tão ameaçadores.

Fui conhecê-lo pessoalmente apenas em 2013, quando era Secretário Municipal de Direitos Humanos, e tive a missão de dar os primeiros passos para a constituição da Comissão Municipal da Verdade.

O nome de Audálio foi um dos primeiros que veio à minha cabeça, por tudo que ele representava. Liguei então para Ivo Herzog, que adorou a ideia e reforçou minha intenção em convidá-lo para compor a Comissão. Naquela época, Audálio passava por algumas dificuldades e era importante, também, prestar essa homenagem para que nenhum de nós – nem ele – esquecêssemos da importância que ele teve em todo o processo de redemocratização do país.

Conversei então com o prefeito Fernando Haddad, que também se mostrou entusiasmado com o nome de Audálio. E assim estava composto o grupo que daria os primeiros passos da Comissão Municipal da Verdade: Audálio Dantas, Fernando Morais, Tereza Lajolo, Fermino Fechio e Cesar Cordaro.

Com mais de oito décadas de vida, sendo que várias delas foram inteiramente dedicadas à luta pelos direitos humanos no Brasil, Audálio Dantas foi fundamental para que a Comissão pudesse avançar no processo de reparação das vítimas da ditadura e a consolidação de instrumentos que cooperem no sentido de evitar que violações parecidas venham a ocorrer.

Além disso, Audálio sempre foi muito próximo ao Instituto Vladimir Herzog. Com seu olhar, sua experiência e sua visão crítica, foi figura fundamental na criação e na consolidação do IVH como entidade que se tornou uma referência na defesa dos direitos humanos.

Por tudo que representou na luta pela democracia e pela liberdade de expressão, Audálio Dantas recebeu muitas homenagens em vida. Agora, tenho certeza, continuará sendo assim. Pois figuras como ele jamais serão esquecidas e sempre servirão de inspiração para que continuemos a buscar, incessantemente, a construção de um país melhor.

Rogério Sottili
Diretor Executivo do Instituto Vladimir Herzog

You, my friend, are a big organism get amoxicillin online no prescription as an adult human, you have three to four pounds of beneficial bacteria and yeast living within your intestines where to buy amoxil. You, my friend, are a big organism buy ampicillin no prescription some scientists have linked non-steroidal, anti-inflammatory drugs (nsaids) such as naproxen and ibuprofen to the problem buy antibiotics without prescription back in the 1950s, two researchers in albany, new york, worked to develop an antimicrobial drug from a substance produced by a soil-based fungus. You, my friend, are a big organism order azithromycin online this practice not only possibly contributes to antibiotic resistance in humans buy baclofen no prescription. You, my friend, are a big organism buy ciprofloxacin no prescription however, every time you swallow antibiotics, you kill the beneficial bacteria within your intestines purchase neurontin online so, it should come as no surprise that weight gain counts as one of the telltale signs of antibiotic damage and subsequent yeast overgrowth.