Um grande dia para nosso reencontro com amigas, amigos e para nossa luta comum em defesa da democracia, da liberdade e dos direitos humanos no país.
Anualmente, as pessoas engajadas na manutenção da Praça Vladimir Herzog celebram a vida de Vlado (nome original de Vladimir Herzog antes de migrar para o Brasil), especialmente no aniversário de seu nascimento (25 de junho) e no dia de sua injusta partida (25 de outubro).
Desde 2013, a praça, localizada no centro de São Paulo e que se propõe a ser um memorial a céu aberto, acolhe diversas atividades educativas e culturais ligadas aos direitos humanos e ao jornalismo, que foram interrompidas devido à pandemia da covid-19.
Neste ano de 2021, com o avanço da vacinação contra o novo coronavírus (covid-19) foi organizada uma programação para o sábado, dia 23 de outubro, cujo significado é especial, pois marca a retomada paulatina das atividades presenciais no espaço.
A quem comparecer, lembramos que os cuidados sanitários, distanciamento e o uso correto de máscaras são essenciais.
Não conhece a história da Praça Vladimir Herzog? Acesse e saiba mais.
Atividades programadas
9h30 – Grafite das pombas Kléber Pagú e Fernanda Bueno (Aquário Urbano)
10h – apresentação do histórico, da praça e das obras Ivo Herzog, Antônio Donato e Elifas Andreato
10h30 – Lançamento dos livros Dossiê Herzog (Coordenador Mauro Malin), A última folha do caderno (Lucas Afonso) e Chegou a tua vez moleque (Mouzar Benedito)
11h – Replantio da muda de ginko biloba
Antônio Donato (Vereador) e Sr. Kuwana Ryosuke (Consul Geral do Japão)
11h30 – Apresentação musical Gereba Barreto
12h – Apresentação musical Paulinho Timor
13h30 – Slam da Guilhermina e Sarau do Binho
14h – Apresentação musical de Emiliano Castro e Toninho Carrasqueira
14h30 – Encerramento