30/06/2015

Vlado Educação desenvolve projeto para educação de direitos humanos em empresas

Compartilhar:

O Vlado Educação desenvolveu um projeto de intervenção voltado para diferentes tipos de instituições, como organizações e empresas, que antes de tudo trabalham com pessoas (sujeitos de direito), tanto internamente (gestores, funcionários e terceiros), quanto com públicos externos – consumidores, clientes, parceiros, fornecedores e demais “stakeholders”, a depender da natureza de cada uma.

Inserir a importância de DH para a formação dos profissionais de uma instituição é essencial para a formação ética e cidadã, melhorar a qualidade do ambiente  de trabalho e para o desempenho funcional, tão importante para sua sustentabilidade, como combate à discriminação em todas as suas formas; valorização da diversidade; e prevenção do assédio moral e sexual.

O projeto é desenvolvido segundo as necessidades e possibilidades de cada instituição, sua organização, seu estilo de gestão. Mas na sua estrutura estão previstas ações que têm início com a realização de um diagnóstico preliminar para levantamento das questões mais significativas para a empresa ou organização e eleger as prioridades das ações a serem desenvolvidas.

O projeto abrange uma série de encontros compostos por palestras com renomados profissionais que atuam na área de DH, bem como material multimídia e dinâmicas coordenadas por especialistas que promoverão a participação ativa do público.

O projeto prevê ainda sessões de cinema em que, após a exibição de filmes que abordem a vivência aos Direitos Humanos e/ou sua violação, haverá debate com especialistas para aprofundamento do tema e articulação com a vida dos participantes.

O projeto inclui oficinas de artes plásticas, quando os participantes terão a oportunidade de discutir e analisar obras de arte já produzidas que tratam da temática dos DH e produzir cartazes, instalações, murais e outros recursos para exporem nos corredores e nos espaços mais frequentados da empresa.

Compartilhar:

Pular para o conteúdo