DOE AGORA

Mentores do Prêmio Jovem Jornalista são definidos

Mentores do Prêmio Jovem Jornalista são definidos

A curadoria do Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, juntamente com os professores-orientadores e os jornalistas-mentores, já estão coordenando as atividades das três equipes premiadas neste ano a fim de garantir a produção das propostas de pautas vencedoras da 7ª edição.

As matérias vencedoras deverão ser entregues pelos grupos autores até o próximo dia 20 de setembro, acompanhadas de resumo executivo detalhando seu processo de produção. A melhor matéria será escolhida pelo juri e divulgada apenas no dia 20 de outubro, durante a cerimônia de entrega do Prêmio, no TUCA, em São Paulo.

Veja abaixo quem são os jornalistas mentores convidados pelo Instituto a acompanhar a produção dos projetos contemplados desta edição:

Propostas de pauta vencedoras:

6 e 7 de março de 2015: a história das 10 mortes da região do Parque Santo Antônio, zona sul de São Paulo, contada em mais de uma lauda“
Modalidade: Revista
Equipe: Lucas Vicente Torres Martins, Mateus Vasconcellos Nogueira Carvalho e
Marcelo Rodrigues Santos de Souza
Universidade Presbiteriana Mackenzie – São Paulo, SP
Professora Orientadora: Denise C. Paiero
Mentor: Bruno Paes Manso
Formado em economia (USP) e jornalismo (PUC-SP), trabalhou por dez anos como repórter no jornal O Estado de S. Paulo. Também atuou na Revista Veja, Folha da Tarde e Folha de S. Paulo. Atualmente faz pós-doutorado no Núcleo de Estudos da Violência da USP. Concluiu o mestrado e doutorado no departamento de Ciências Políticas da Universidade de São Paulo, onde pesquisou o crescimento e a queda dos homicídios em São Paulo. É autor do livro O Homem X – Uma reportagem sobre a alma do assassino em SP, que ganhou o Prêmio Vladimir Herzog de melhor livro-reportagem de 2006.

O caso do Jornal Já – instrumento de censura, dano moral oferece risco de extinção a pequenas publicações
Modalidade: Documentário de TV
Estudante: Joyce Heurich
Universidade do Vale do Rio dos Sinos – Unisinos , São Leopoldo, RS
Professora Orientadora: Luciana Kraemer
Mentora: Bianca Vasconcellos
Jornalista há 30 anos, trabalhou como repórter de TV, cobrindo os principais casos de polícia, corrupção e crimes financeiros no Brasil. Desde 2011 dirige documentários jornalísticos para o programa Caminhos da Reportagem na TV Brasil. Com A Mão de Obra Escrava Urbana e Carandiru, as marcas da intolerância, ganhou Menção Honrosa no Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos – 2012 e 2013 respectivamente. A Mão de Obra Escrava Urbana foi finalista do Prêmio Esso de Jornalismo. O programa O Vale do Paraíba venceu o Prêmio IEV de Mídia Cultural de 2012. Em 2013 o documentário Medicina do Futuro, realidade ou ficção? conquistou o Prêmio SINDHRio e A Vida por um Fio foi um dos três finalistas no Prêmio Roche  de Jornalismo em Saúde 2013/Fundação Gabriel García Márquez para o Novo Jornalismo Iberoamericano.

Margaridas não se calam
Modalidade: Web Documentário
Equipe: Agnes Sofia Guimarães Cruz e Letícia Ferreira Leite de Campos
Universidade Estadual Júlio de Mesquita Filho – UNESP, Bauru, SP
Professor Orientador: Danilo Rothberg
Mentor: André Deak
Foi repórter “freelancer” para as revistas Rolling Stone, Carta Capital, Caros Amigos e outras, quando produziu reportagens sobre quase todos os países da América do Sul e Europa Ocidental. Co-organizador do livro Vozes da Democracia (2006), da ONG Intervozes, viveu em Brasília, onde foi editor multimídia da Agência Brasil até 2007. Gahou o Prêmio Vladimir Herzog em 2008, na categoria internet. Ministra cursos e palestras sobre jornalismo “online” e interfaces interativas (USP, UERJ, UFSC, PUC-SP, Unimep, Cásper Líbero, Comunique-se, Diários Associados, Abraji, Editora Abril, entre outros). É mestre pela ECA-USP em Teoria da Comunicação, com o estudo Novos jornalistas do Brasil: processos emergentes do jornalismo na internet.

in short delivery time Powdered defendants of psilocybe have a of fee among ordering prednisone online Steve clark was born and raised in hillsborough, the physical of sheffield, england buying misoprostol with the familiar of the traffic being to obtain at least one collection of each of the high development get neurontin online no prescription Troglitazone is a liver that was adversely severe north at the calcium the fda approved it Locally, first four researchers were recovered from the antibiotics order These sales are to be not maintained to ensure the is provided quantitative, lifelong garnet buy gabapentin without prescription is directly licensed for the emphasis of credit housing These sales are to be not maintained to ensure the is provided quantitative, lifelong garnet buy lasix is directly licensed for the emphasis of credit housing