24/06/2022

Vlado 85 anos: espaços de memória

Compartilhar:

O Instituto Vladimir Herzog (IVH) lança nesta segunda, dia 27 de junho de 2022, a campanha digital “85 anos Vladimir Herzog: espaços de memória”. Pensada para celebrar a vida e a obra de Vladimir Herzog, a ação enaltece lugares de memória que levam seu nome na capital paulista.

Queremos que a população brasileira conheça e valorize esses espaços, pois cada um deles representa um momento de nossa história. Todos eles carregam consigo um legado importante para a cultura, a educação, o jornalismo e para os direitos humanos”, diz Rogério Sottili, diretor executivo do IVH.

Para o IVH, os lugares de memória são fundamentais para que a sociedade conheça sua própria história e a dos personagens relevantes para sua construção. Estes espaços também contribuem para a conformação de nossas identidades, cultura, formas de pertencimento, assim como nos ajudam a ressignificar certos acontecimentos históricos.

Sempre às segundas e quintas, o IVH vai publicar nas suas redes sociais artes e textos informativos explicando para seu público a importância dos espaços de memória. 

Conheça os espaços que fazem parte da campanha e ganharam croquis estilizados pela designer e artista gráfica Gaya Vieira:

  1. Sede do Instituto Vladimir Herzog, localizada no bairro do Sumaré
  2. Praça Memorial Vladimir Herzog, localizada atrás da Câmara Municipal de São Paulo
  3. Escola Vladimir Herzog, localizada em Cidade Tiradentes
  4. Redação Vladimir Herzog da TV Cultura
  5. Rua Vladimir Herzog, localizada no bairro da Água Branca
  6. Centro Acadêmico Vladimir Herzog da Faculdade Cásper Líbero
  7. Auditório Vladimir Herzog do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo

A campanha, que recebe apoio do Itaú Cultural, convida o público a conhecer mais sobre Vlado no Acervo Vladimir Herzog (https://www.acervovladimirherzog.org.br/) e inicia um mapeamento dos lugares de memória que levam seu nome em todo o Brasil. O objetivo do IVH é conhecer esses espaços espalhados pelo Brasil afora e realizar uma segunda fase da campanha em 2023. Quem conhecer um lugar/espaço com o nome de Vladimir Herzog pode enviar as informações para o IVH neste formulário.

Assessoria de Imprensa

Raquel Melo | +55 11 97381 0209 | [email protected]

Renata Penna | +55 11 3817-7932 | [email protected]

Compartilhar:

Pular para o conteúdo