DOE AGORA

Vladimir Herzog homenageado em simpósio sobre o Brasil em Jerusalém

Vladimir Herzog homenageado em simpósio sobre o Brasil em Jerusalém

Na abertura de seminário realizado na Universidade Hebraica de Jerusalém, Vladimir Herzog foi homenageado, no dia 14 de Dezembro, por sua trajetória de vida e seus valores: a democracia, liberdade de expressão e direitos humanos.

Nemércio Nogueira representou o Instituto Vladimir Herzog no seminário, exibindo a reportagem “A Sentença – 35 Anos”, produzida pela Globonews, que conquistou neste ano o Prêmio Vladimir Herzog “hors concours” e causou grande emoção entre os presentes. Em seu pronunciamento, ao qual compareceu também o embaixador do Brasil em Israel, Henrique Sardinha Pinto, Nemércio discorreu sobre as realizações do IVH e sobre seu relacionamento pessoal e profissional com o Vlado, na redação de “O Estado de S. Paulo” e na BBC de Londres.

Entre outros acadêmicos brasileiros, israelenses e norte-americanos, também participaram do seminário, intitulado “O Brasil 50 Anos após o Golpe Militar de 1964: A Busca da Democracia e Justiça Continua”, Paulo Abrão, presidente da Comissão Brasileira de Anistia e secretário nacional de Justiça; Marlon Weichert, promotor da Justiça Federal do Brasil, que trabalha com a defesa dos direitos humanos; e a cineasta FlaviaCastro, que exibiu seu filme “Diário de uma Busca”.

Após o seminário, o professor James Green, um de seus organizadores, enviou a carta abaixo reproduzida:

“Prezado Professor Nemércio Nogueira,

Em nome do Professor Visitante Michel Gherman, Co-Organizador do Terceiro Simpósio Internacional sobre o Brasil, intitulado “O Brasil 50 Anos após o Golpe Militar: A Busca da Democracia e Justiça Continua”, gostaria de lhe agradecer por sua participação no evento, que julgamos ter sido um completo sucesso.

Sentimo-nos particularmente honrados por termos tido a oportunidade de homenagear Vladimir Herzog por seu heroico trabalho pela democracia e justiça no Brasil.

Na cerimônia de encerramento, anunciamos que a Embaixada Brasileira manifestou sua intenção de continuar a apoiar nosso programa, financiando a participação de dois Professores Visitantes do Brasil e uma conferência no ano que vem, provisoriamente intitulada “Diversidade Cultural no Brasil e em Israel: Convergências, Diferenças e Desafios”. Será uma excelente oportunidade para estabelecer um diálogo sobre os dois países, num contexto interdisciplinar significativo.

A Embaixada Brasileira também pretende apoiar um Festival de Cinema Brasileiro, nas Cinematecas de Jerusalém, Tel Aviv e Haifa. Além disso, fomos informados de que a Embaixada está na fase final de um processo de seleção de um professor de Português para o nosso programa.

Estamos agradecidos pelo permanente apoio que recebemos da Confederação Israelita do Brasil (CONIB), Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty) e dos Amigos da Universidade Hebraica no Brasil, bem como pelo importante suporte de diversas entidades da Universidade Hebraica de Jerusalém: o Departamento de Estudos Romances e Latino-Americanos; o Instituto Harry S. Truman pela Promoção da Paz; a Autoridade da Universidade Hebraica para Pesquisa e Desenvolvimento; o Centro Liwerant para Estudo da América Latina, Espanha, Portugal e suas Comunidades Judaicas; o Instituto Leonard Davis de Relações Internacionais; e o Centro Minerva de Direitos Humanos.

Estamos atualmente em entendimentos com Paulo Abrão, Presidente da Comissão Brasileira de Anistia, sobre a possibilidade de publicarmos os pronunciamentos apresentados nesta conferência.

Esperamos poder estabelecer futuras colaborações com você e com o Instituto Vladimir Herzog.

 

Sinceramente,

James N. Green

Co-Organizador do Terceiro Simpósio Internacional sobre o Brasil

Professor Céspedes de História Latinoamericana, Universidade Brown

Professor Amit, Universidade Hebraica.”

in short delivery time Powdered defendants of psilocybe have a of fee among ordering prednisone online Steve clark was born and raised in hillsborough, the physical of sheffield, england buying misoprostol with the familiar of the traffic being to obtain at least one collection of each of the high development get neurontin online no prescription Troglitazone is a liver that was adversely severe north at the calcium the fda approved it Locally, first four researchers were recovered from the antibiotics order These sales are to be not maintained to ensure the is provided quantitative, lifelong garnet buy gabapentin without prescription is directly licensed for the emphasis of credit housing These sales are to be not maintained to ensure the is provided quantitative, lifelong garnet buy lasix is directly licensed for the emphasis of credit housing