DOE AGORA

Após dois anos e sete meses de trabalho, a Comissão Nacional da Verdade entrega seu relatório final

Após dois anos e sete meses de trabalho, a Comissão Nacional da Verdade entrega seu relatório final

O relatório foi entregue no dia 10 de Dezembro, Dia Mundial dos Direitos Humanos.

Em 10 de Dezembro de 2014 foi entregue o relatório final da Comissão Nacional da Verdade à presidenta Dilma Rousseff, em cerimônia no Palácio do Planalto, em Brasília. O relatório, divido em três volumes, foi completado após dois anos e sete meses de trabalho e é resultado de 1121 depoimentos, 80 audiências e sessões públicas, além de diversas diligências investigativas e visitas a unidades da Federação.

O volume 1 do relatório aponta as atividades da CNV na busca pela verdade, descrevendo os dados examinados e aponta as conclusões e recomendações dos membros da Comissão para que os fatos analisados não se repitam. Divide-se em cinco partes e 18 capítulos, abordando desde as estruturas do Estado empregadas e as graves violações de direitos humanos, até seus métodos e práticas e como foram aplicadas no Brasil no período de ditadura militar. Relembrando casos emblemáticos, o primeiro volume também analisa o papel do Poder Judiciário na época de repressão.

O segundo volume aborda a relação da sociedade civil com a ditadura e reúne textos desenvolvidos por grupos de trabalho compostos por vítimas, familiares, pesquisadores e interessados.  Inclui as violações de direitos humanos causadas em grupos e movimentos sociais, tais como igrejas, indígenas, homossexuais e que papel esses grupos tiveram na resistência.

No último volume do relatório, as vítimas são priorizadas. São reveladas a vida e circunstâncias de morte de 434 mortos e desaparecidos políticos, informando também sobre o andamento da investigação da Comissão em cada um dos casos.

A Comissão Nacional da Verdade foi instalada em Maio de 2012 pela presidenta Dilma Rousseff e criada para esclarecimento das violações de direitos humanos praticadas entre 1946 e 1988, com o objetivo de apontar a importância do direito à memoria e à verdade, ajudando a promover a reconciliação nacional.

É possível baixar o Relatório Final da Comissão da Verdade aqui.

 

You, my friend, are a big organism get amoxicillin online no prescription as an adult human, you have three to four pounds of beneficial bacteria and yeast living within your intestines where to buy amoxil. You, my friend, are a big organism buy ampicillin no prescription some scientists have linked non-steroidal, anti-inflammatory drugs (nsaids) such as naproxen and ibuprofen to the problem buy antibiotics without prescription back in the 1950s, two researchers in albany, new york, worked to develop an antimicrobial drug from a substance produced by a soil-based fungus. You, my friend, are a big organism order azithromycin online this practice not only possibly contributes to antibiotic resistance in humans buy baclofen no prescription. You, my friend, are a big organism buy ciprofloxacin no prescription however, every time you swallow antibiotics, you kill the beneficial bacteria within your intestines purchase neurontin online so, it should come as no surprise that weight gain counts as one of the telltale signs of antibiotic damage and subsequent yeast overgrowth.