17/01/2019

Unifesp lança curso de direitos humanos em parceria com o IVH

Compartilhar:

Curso de especialização “Direitos Humanos e Lutas Sociais” será gratuito; inscrições estão abertas até o dia 24 de fevereiro.

Em parceria com o Instituto Vladimir Herzog, a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) lança, neste semestre, o curso “Direitos Humanos e Lutas Sociais”.

A inscrições vão até o dia 24/02/2019. As aulas serão ministradas aos sábados, entre 16/03 e 21/12, das 9h às 18h, no campus da Unifesp da Ana Rosa.

O curso almeja apresentar, em linhas gerais, a normatividade dos direitos humanos a partir das relações vivas que os transformaram ao longo de sua história e que os fazem um campo de disputa atual e em pleno renascimento.

Para tanto, no diálogo com as experiências do alunos, será construída uma reflexão sobre os princípios, valores e práticas territoriais que são indissociáveis de qualquer ação ou teorização em direitos humanos.

O curso de especialização “Direitos Humanos e Lutas Sociais” é destinado a portadores de diplomas de ensino superior, preferencialmente ativistas em direitos humanos. A coordenação é dos professores Edson Luis de Almeida Teles e Debora Galvani. As vagas são limitadas.

Para mais informações, acesse: https://goo.gl/coZF96

Compartilhar:

Pular para o conteúdo