DOE AGORA

Veja os videos sobre as Rodas de Conversa do 34º e 35º Prêmio Vladimir Herzog

Veja os videos sobre as Rodas de Conversa do 34º e 35º Prêmio Vladimir Herzog

As Rodas de Conversa são encontros realizados entre os vencedores do Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos, aberto aos estudantes, entre os quais os que recebem o Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão. Os premiados debatem suas matérias, falando das dificuldades e surpresas que sugiram ao longo da reportagem, realizando um verdadeira troca de experiências. As Rodas foram conduzidas pelos jornalistas Angelina Nunes, Aldo Quiroga e Sérgio Gomes, que mediaram os depoimentos e troca de idéias.

Esses encontros constituem oportunidades únicas para reunir grandes profissionais da comunicação e estudantes de jornalismo de diferentes partes do país para um debate voltado totalmente para a execução de matérias jornalísticas.

Roda de conversa do 34º Prêmio Vladimir Herzog

Noticia: Oboré
22/10/2012

Nesta terça-feira (23/10/2012), os jornalistas premiados no 34° Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos irão se reunir para conversarem sobre os bastidores e o processo de produção de seus trabalhos vencedores.

A Roda de Conversas ocorrerá das 15h às 17h, na sala 117 A do prédio novo da PUC – ao lado do Teatro da Universidade Católica (TUCA), onde, a partir das 19h30, será realizada a cerimônia de entrega do prêmio aos ganhadores nas nove categorias.

É a primeira vez no Brasil que jornalistas se reúnem em um prêmio de imprensa para conversarem sobre seus trabalhos. A iniciativa reforça a importância do Projeto 1000 em 1, que vem reunindo estudantes universitários de todo o Brasil para entrevistarem, no decorrer de um ano, os jornalistas autores de mil matérias premiadas.

Também faz parte da tríade proposta pela comissão organizadora do Prêmio Vladimir Herzog: que os candidatos a esses prêmios enviem, no ato da inscrição, um relatório sobre como foi produzida a pauta; que a escolha dos vencedores seja feita publicamente; e que os ganhadores se comprometam a participar de um bate-papo sobre a realização do trabalho agraciado.

 

 

Roda de conversa do 35º Prêmio Vladimir Herzog

Noticia: Oboré

23/10/2013

Na manhã de terça (22/10/13), pela segunda vez em sua história, o Prêmio promoveu uma Roda de Conversa entre seus vencedores. A troca de experiências entre os participantes se deu na Sala dos Espelhos, no Memorial da América Latina, e contou com transmissão pela internet feita pela TV PUC.

Mediado pelos jornalistas Aldo Quiroga (PUCSP/TV Cultura), e Angelina Nunes (Abraji/Globo), o emocionado bate-papo reuniu 14 jornalistas, que, de forma apaixonada construíram uma verdadeira aula de bom jornalismo:

Participaram: José Raimundo e Caio Cavechini, da TV Globo; Bianca Vasconcellos, Gustavo Minari e parte da equipe de reportagem da TV Brasil; Matheus Leitão, da Folha de S.Paulo; Marilu Cabanãs e Anelize Moreira, repórteres da Rádio Brasil Atual; Allan Costa Pinto, repórter fotográfico da Tribuna do Paraná; Kleber Soares, ilustrador no Correio Braziliense; Wagner William, repórter da revista Brasileiros; Janaína Garcia, do Portal UOL; Ismael Xavier, do Diário do Pará; e Fausto Salvadori Filho, da revista Apartes.

Ainda estiveram presentes Nemércio Nogueira, diretor do Instituto Vladimir Herzog, Guilherme Alpendre, diretor-executivo da Abraji, estudantes de jornalismo vencedores do 5º Prêmio Fernando Pacheco Jordão e Sergio Gomes, diretor da OBORÉ e coordenador do evento.

O Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos é promovido e organizado por onze instituições: Associação Brasileira de Imprensa – Representação em São Paulo – ABI/SP; Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo – ABRAJI; Centro de Informação das Nações Unidas no Brasil – UNIC Rio; Comissão Justiça e Paz da Arquidiocese de São Paulo; Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo – ECA/USP; Federação Nacional dos Jornalistas – FENAJ; Fórum dos Ex-Presos e Perseguidos Políticos do Estado de São Paulo; Instituto Vladimir Herzog; Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB Nacional, Ouvidoria da Polícia do Estado de São Paulo e Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo.

You, my friend, are a big organism get amoxicillin online no prescription as an adult human, you have three to four pounds of beneficial bacteria and yeast living within your intestines where to buy amoxil. You, my friend, are a big organism buy ampicillin no prescription some scientists have linked non-steroidal, anti-inflammatory drugs (nsaids) such as naproxen and ibuprofen to the problem buy antibiotics without prescription back in the 1950s, two researchers in albany, new york, worked to develop an antimicrobial drug from a substance produced by a soil-based fungus. You, my friend, are a big organism order azithromycin online this practice not only possibly contributes to antibiotic resistance in humans buy baclofen no prescription. You, my friend, are a big organism buy ciprofloxacin no prescription however, every time you swallow antibiotics, you kill the beneficial bacteria within your intestines purchase neurontin online so, it should come as no surprise that weight gain counts as one of the telltale signs of antibiotic damage and subsequent yeast overgrowth.