DOE AGORA

Instituto Vladimir Herzog completa cinco anos e comemora caráter positivo da entidade

Instituto Vladimir Herzog completa cinco anos e comemora caráter positivo da entidade

Reportagem:
Portal Imprensa / Lucas Carvalho* | 30/06/2014 15:30

Na última sexta-feira (27/6), o Instituto Vladimir Herzog completou cinco anos de existência. Se estivesse vivo, o jornalista que dá nome à organização completaria 77 anos. Fundada em 2009, a instituição organiza projetos voltados para a preservação da memória da imprensa, pelos direitos humanos, educação e segurança de jornalistas.

2-ivo-herzog

Ivo Herzog – Diretor Executivo do IVH

“Essa data significa que a gente conseguiu transformar uma história de caráter negativo, que foi a morte do meu pai, em uma coisa de caráter positivo e construtivo. A gente vê isso em tudo o que o instituto fez nesses cinco anos, em números, trabalhos, reconhecimento, prêmios e tudo o mais”, diz Ivo Herzog, filho de Vlado e um dos fundadores do instituto.

O IVH é responsável pelo Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão e também pelo Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos, desde a 31ª edição. Em 2011, o instituto recebeu o Prêmio Especial de Direitos Humanos da Presidência da República, categoria Memória e Verdade.

Ivo, que também é diretor executivo do instituto, destaca algumas das principais conquistas da organização nesses cinco anos. “Além do prêmio para estudantes, destaco o projeto ‘Resistir é Preciso’ de recuperação da história recente do Brasil mostrando o trabalho de jornalistas no combate à ditadura; e também o ‘Vlado Educação’, nosso trabalho na área de educação e direitos humanos para crianças e jovens.”

Por conta da Copa do Mundo, as comemorações pelo aniversário de Vlado e do IVH tiveram de ser adiadas para o mês de outubro. “Teremos um concerto no Auditório Ibirapuera, em homenagem às mulheres e também marcando os cinco anos do instituto e o aniversário do meu pai”, conta Ivo.

“Nossa maior expectativa para o futuro é o crescimento do projeto ‘Vlado Educação’, pois nós acreditamos que a educação sobre direitos humanos é a ferramenta mais eficaz para a redução da violência urbana. Essa é a nossa grande visão, é assim que a gente quer se ver daqui dez anos: em forte atuação na área de educação e na luta pelos direitos humanos”, finaliza Ivo.

* Com supervisão de Vanessa Gonçalves

You, my friend, are a big organism get amoxicillin online no prescription as an adult human, you have three to four pounds of beneficial bacteria and yeast living within your intestines where to buy amoxil. You, my friend, are a big organism buy ampicillin no prescription some scientists have linked non-steroidal, anti-inflammatory drugs (nsaids) such as naproxen and ibuprofen to the problem buy antibiotics without prescription back in the 1950s, two researchers in albany, new york, worked to develop an antimicrobial drug from a substance produced by a soil-based fungus. You, my friend, are a big organism order azithromycin online this practice not only possibly contributes to antibiotic resistance in humans buy baclofen no prescription. You, my friend, are a big organism buy ciprofloxacin no prescription however, every time you swallow antibiotics, you kill the beneficial bacteria within your intestines purchase neurontin online so, it should come as no surprise that weight gain counts as one of the telltale signs of antibiotic damage and subsequent yeast overgrowth.