23/10/2012

Roda de Conversa: vencedores do 34º Prêmio Vladimir Herzog

Compartilhar:

As Rodas de Conversa são encontros realizados entre os vencedores do Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos, aberto aos estudantes, entre os quais os que recebem o Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão. Os premiados debatem suas matérias, falando das dificuldades e surpresas que sugiram ao longo da reportagem, realizando um verdadeira troca de experiências. As Rodas foram conduzidas pelos jornalistas Angelina Nunes, Aldo Quiroga e Sérgio Gomes, que mediaram os depoimentos e troca de idéias.

Esses encontros constituem oportunidades únicas para reunir grandes profissionais da comunicação e estudantes de jornalismo de diferentes partes do país para um debate voltado totalmente para a execução de matérias jornalísticas.

Roda de conversa do 34º Prêmio Vladimir Herzog

Noticia: Oboré

22/10/2012

Nesta terça-feira (23/10/2012), os jornalistas premiados no 34° Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos irão se reunir para conversarem sobre os bastidores e o processo de produção de seus trabalhos vencedores.

A Roda de Conversas ocorrerá das 15h às 17h, na sala 117 A do prédio novo da PUC – ao lado do Teatro da Universidade Católica (TUCA), onde, a partir das 19h30, será realizada a cerimônia de entrega do prêmio aos ganhadores nas nove categorias.

É a primeira vez no Brasil que jornalistas se reúnem em um prêmio de imprensa para conversarem sobre seus trabalhos. A iniciativa reforça a importância do Projeto 1000 em 1, que vem reunindo estudantes universitários de todo o Brasil para entrevistarem, no decorrer de um ano, os jornalistas autores de mil matérias premiadas.

Também faz parte da tríade proposta pela comissão organizadora do Prêmio Vladimir Herzog: que os candidatos a esses prêmios enviem, no ato da inscrição, um relatório sobre como foi produzida a pauta; que a escolha dos vencedores seja feita publicamente; e que os ganhadores se comprometam a participar de um bate-papo sobre a realização do trabalho agraciado.

 

Veja como foi a Roda de Conversa do 34º Prêmio Vladimir Herzog:

 

Compartilhar:

Pular para o conteúdo