10/08/2017

Projeto Respeitar é Preciso! retoma Ciclo de Palestras para educadores no mês de Agosto

Compartilhar:

O Ciclo de Palestras do Respeitar é Preciso!, projeto de Educação em Direitos Humanos do Instituto Vladimir Herzog em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, volta a ser realizado no mês de Agosto com a presença das professoras Luciana Alves, Deysi Ventura e Fabiana Jardim para tratar do tema “Diversidade e Discriminação” nas escolas. Em Setembro, Djamila Ribeiro e Maria Cristina Vicentim serão as palestrantes sobre o tema “Sujeitos de Direito”. No mês seguinte, Outubro, Adriana Ramos e Livia M. Ferreira da Silva serão as convidadas para falar sobre “Respeito e Humilhação” no ambiente escolar.

Professor José Sérgio Fonseca de Carvalho em uma das palestras sobre “Democracia na Escola”, parte do Ciclo de Palestras do Respeitar é Preciso!

No primeiro semestre do ano, o professor José Sérgio Fonseca de Carvalho, docente em Filosofia da Educação na Universidade de São Paulo, realizou oito conferências para os educadores da rede municipal, abordando o conceito de “Democracia na Escola”. “As palestras foram excelentes. O professor José Sérgio problematizou questões muito importantes como a responsabilidade dos adultos na relação educativa e a necessidade de trazer os princípios da vida democrática para o dia a dia. Ambos temas que fazem parte da proposta do projeto”, afirma Neide Nogueira, coordenadora educacional do Respeitar é Preciso!

Além das palestras organizadas pela equipe do Respeitar, acontecerá em Agosto outra atividade importante do projeto: as educadoras do IVH visitarão todas as 13 Diretorias Regionais de Ensino da cidade para se reunir tanto com as equipes técnicas quanto com integrantes das escolas (membros das Comissões de Mediação de Conflitos).

Sobre o Respeitar é Preciso!
O Ciclo de Palestras faz parte de um conjunto articulado de ações de formação em Educação em Direitos Humanos para os educadores da rede municipal de São Paulo. Além das palestras, a equipe do Respeitar prepara Encontros Formativos e conteúdos exclusivos divulgados no portal do projeto, que conta com rede social própria, banco de vídeos, textos, documentos, pautas de trabalho, entre outras informações.

Para conhecer melhor o portal do Respeitar é Preciso!, acesse: http://respeitarepreciso.org.br/

Compartilhar:

Pular para o conteúdo