21/09/2016

Prêmio Vladimir Herzog tem datas definidas de escolha dos premiados

Compartilhar:

No próximo dia 7 de Outubro, assim como nos anos anteriores,  a escolha das matérias vencedoras da 38º edição do Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos será realizada em sessão pública aberta na Câmara Municipal de São Paulo, para julgar e anunciar os trabalhos vencedores nas oito categorias previstas no regulamento:  artes, fotografia, documento de TV, reportagem de TV, rádio, jornal, revista e internet.

A sessão está marcada para começar às 10h, com transmissão ao vivo pela internet, em link a ser divulgado na home page do site do Instituto Vladimir Herzog ( vladimirherzog.org) no dia do encontro. A solenidade de entrega do prêmio será no dia 25 de Outubro, às 20h, no TUCArena, teatro da PUC – Pontifícia Universidade Católica, em São Paulo.

Sessão de premiação AO VIVO: Auditórios Online – Sala Oscar Pedro Horta (dia 07 de outubro às 10h)

O julgamento é dividido em duas etapas, contando a primeira com a participação de 24 jurados, representantes de quase todos os estados do país. A segunda fase  é formada por dirigentes das doze entidades organizadoras do prêmio, que avaliarão os trabalhos que obtiveram na primeira fase as três maiores notas em cada categoria, para, enfim, eleger os ganhadores na sessão pública do dia 7 de Outubro.

Além dos trabalhos que serão escolhidos vencedores, a comissão organizadora do Prêmio Vladimir Herzog irá repetir a iniciativa de indicar jornalistas para serem homenageados pelos relevantes serviços prestados às causas da democracia, paz, justiça e contra a guerra. A iniciativa das instituições promotoras retoma a proposta original do Prêmio, que previa tal reverência a personalidades ou jornalistas que jamais inscreveriam seus trabalhos em qualquer concurso.

Pelo  quinto ano consecutivo, os vencedores das várias categorias irão participar de uma Roda de Conversa aberta ao público, no próprio Tucarena, expondo as diferentes experiências ocorridas durante o planejamento e execução das matérias vencedoras.

julgamento_pvh

Serviço:
Sessão pública de julgamento dos vencedores do 38º Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos.
Data:  7 de outubro
Local: Câmara Municipal de São Paulo ( Viaduto Jacareí, 100)
Transmissão via internet em link a ser divulgado na home page do site do Instituto Vladimir Herzog (vladimirherzog.org) no dia da sessão.
Mais informações:  www.premiovladimirherzog.org.br

Compartilhar:

Pular para o conteúdo