21/09/2016

Portal “Memórias da Ditadura” receberá informações do relatório final da CNV

Compartilhar:

O Instituto Vladimir Herzog, com patrocínio da Caixa, está desenvolvendo um portal na web intitulado CNViva, que, como o próprio nome diz, visa a divulgar e manter vivo o trabalho da Comissão Nacional da Verdade, disseminando amplamente a apuração das violações aos Direitos Humanos, pelo estado, durante o período ditatorial.

O Portal CNViva é um instrumento que pretende  alimentar a atenção da opinião pública e promover sua mobilização sobre o tema dos Direitos Humanos e suas consequências na nossa atual conjuntura política e social.

A grande massa de documentos, análises e depoimentos recolhidos pela CNV e suas parceiras não pode ser apenas mantida em arquivos. Deve circular, alertar, educar, ampliar o conhecimento coletivo e intensificar o movimento democrático.

O IVH tem uma equipe trabalhando nesta frente – José Luis Del Roio, Rafael Schincariol, Joana Salém Vasconcelos, Marcos Napolitano e André Deak, sob a coordenação de Ana Rosa Abreu, do Vlado Educação –  para difundir amplamente e incorporar no Portal Memórias da Ditadura os resultados da CNV e das demais Comissões da Verdade atuantes pelo País, assim como fomentar e subsidiar a discussão sobre as 29 recomendações do relatório da CNV.

Esperamos assim contribuir para o atual momento de nosso país com um esforço esclarecedor e educador  para amplas camadas de nossa população.

captura-de-tela-2016-09-21-as-16-58-28

Importante notar que o portal Memórias da Ditadura, considerado o maior depositário de conteúdos sobre o período da ditadura civil-militar no Brasil, tem tido um número bastante significativo de visitas – por volta de 1.000 entradas diárias, confirmando sua importância e atualidade.

rodape

Compartilhar:

Pular para o conteúdo