23/02/2016

Prêmio municipal de Direitos Humanos terá nomes indicados pelo público

Compartilhar:

Edições anteriores do Prêmio de Direitos Humanos Dom Paulo Evaristo Arns homenagearam Frei Betto e Luiza Erundina

O Prêmio de Direitos Humanos Dom Paulo Evaristo Arns é uma homenagem do município de São Paulo a pessoas que se destacaram na luta pela defesa ou promoção dos Direitos Humanos. Este ano o prêmio traz uma novidade: os nomes dos concorrentes serão indicados pelo público. As sugestões poderão ser enviadas entre 15 de fevereiro e 4 de abril pelo portal Educação em Direitos Humanos.

A proposta desta terceira edição é homenagear uma pessoa que tenha trajetória de destaque junto às comunidades, bairros e movimentos sociais da cidade de São Paulo. Lideranças comunitárias, educadores, estudantes, agentes comunitários, artistas, entre outros, podem ser indicados.

As indicações recebidas serão avaliadas por uma comissão julgadora responsável por selecionar os três nomes que serão encaminhados ao prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, a quem caberá a escolha do vencedor. Todos os nomes indicados serão divulgados no portal.

Envie sua sugestão aqui: http://migre.me/sZJcn

Edições anteriores – A primeira edição do Prêmio de Direitos Humanos Dom Paulo Evaristo Arns aconteceu em 2014 e homenageou Frei Betto, escritor e religioso brasileiro que participou ativamente da luta contra a ditadura civil-militar no Brasil.

No ano passado, a premiada foi a atual deputada federal Luiza Erundina, reconhecida pelos seus esforços enquanto prefeita de São Paulo, entre 1989 e 1993, para garantir a abertura da vala clandestina de Perus e identificação das ossadas encontradas.
Conheça a comissão julgadora:

 

Compartilhar:

Pular para o conteúdo