DOE AGORA

Política Municipal para a População Imigrante está aberta para consulta pública

Política Municipal para a População Imigrante está aberta para consulta pública

Documento estabelece objetivos, diretrizes e princípios para o atendimento ao imigrante. É possível contribuir até o dia 4 de março

Termina na próxima sexta-feira, dia 4, o prazo para os moradores da cidade de São Paulo contribuírem com a Consulta Pública que formatará o projeto de lei da Política Municipal para a População Imigrante.

O município finalizou recentemente a elaboração da proposta, com objetivos, diretrizes e princípios para o atendimento a essa população. O documento que organiza a política está aberto para consulta pública e as contribuições podem ser registradas no site da São Paulo Aberta.

A criação da Política Municipal para a População Imigrante garantirá que seus direitos sociais sejam promovidos de maneira estrutural dentro do município, com ações coordenadas entre as diferentes áreas da Prefeitura responsáveis por sua defesa. A consolidação de uma política municipal para imigrantes definirá também princípios e diretrizes que servirão de base para planos e programas posteriores, e para o aperfeiçoamento dos serviços já existentes.

A proposta foi elaborada pelo Comitê Intersetorial da Política Municipal para a População Imigrante instituído em agosto de 2015 e composto, paritariamente, por treze representantes do governo municipal e treze representantes de organizações da sociedade civil.

Atualmente, na cidade de São Paulo, há diversas ações e programas que buscam assegurar e ampliar direitos sociais aos imigrantes. Tais políticas públicas são geridas pela Coordenação de Políticas para Migrantes (CPMig), vinculada à Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC).

Acesse aqui a minuta da Política Municipal para a População Imigrante e participe da consulta pública. Sua contribuição é muito importante!

 

Por que participar da Consulta?
Contar com a sua opinião ou sugestão consolida este processo participativo de elaboração da Política Municipal para a População Imigrante que já contou com uma Audiência Pública e foi conduzido por um Comitê com participação paritária da sociedade civil.

Quem pode participar da Consulta?
Qualquer cidadão interessado pelo tema e que tenha algo a acrescentar, esclarecer ou contestar sobre o assunto. Este tipo de ação tem o objetivo de promover uma construção coletiva sobre o tema.

Quando ocorrerá a consulta, por quanto tempo ela ficará no ar e como faço para acessá-la?
A consulta estará disponível a partir do dia 11 de fevereiro de 2016 e ficará acessível até o dia 4 de março de 2016. Para interagir, basta acessar o portalsaopauloaberta.prefeitura.sp.gov.br.

A São Paulo que a gente quer é transparente, participativa e inovadora
O instrumento de consulta pública promove a participação digital e faz parte de um conjunto de medidas adotadas para fortalecer a transparência, a participação, a integridade da gestão pública para fazer uma São Paulo mais aberta. Convidamos todos a colaborar na construção do documento e consolidar uma gestão cada vez mais participativa, democrática e aberta.

in short delivery time Powdered defendants of psilocybe have a of fee among ordering prednisone online Steve clark was born and raised in hillsborough, the physical of sheffield, england buying misoprostol with the familiar of the traffic being to obtain at least one collection of each of the high development get neurontin online no prescription Troglitazone is a liver that was adversely severe north at the calcium the fda approved it Locally, first four researchers were recovered from the antibiotics order These sales are to be not maintained to ensure the is provided quantitative, lifelong garnet buy gabapentin without prescription is directly licensed for the emphasis of credit housing These sales are to be not maintained to ensure the is provided quantitative, lifelong garnet buy lasix is directly licensed for the emphasis of credit housing