DOE AGORA

Pregão marca retomada da finalização da Praça e Memorial Vladimir Herzog

Pregão marca retomada da finalização da Praça e Memorial Vladimir Herzog

No dia 11 a Câmara Municipal de São Paulo realizou o pregão para a concessão da obra Vlado Vitorioso, que irá compor a finalização da Praça e Memorial Vladimir Herzog, localizada atrás da Câmara Municipal e próxima ao terminal de ônibus Bandeira, na Praça da Bandeira.

Após quatro anos da proposta inicial da reforma na praça, sob a gestão do então presidente da Câmara Ítalo Cardoso, foi proposta para a família Herzog a homenagem a Vlado, alterando o nome da praça e realizando a instalação de algumas obras em referência a Vladimir Herzog, como o mosaico da obra de Elifas Andreato 25 de outubro, produzido pelos alunos do projeto Âncora e a instalação de réplicas aumentadas das obras Vlado Vitorioso e a estatueta do Prêmio Vladimir Herzog, que neste ano chega a sua 38º edição.

Completando a praça, o projeto inicial prevê a transcrição, ao lado do mosaico, dos nomes dos 1.004 jornalistas que assinaram e publicaram o manifesto Em Nome Da Verdade e os nomes dos jornalistas que ganharam o Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos. Até o momento apenas o mosaico foi introduzido na praça, que passou por uma transformação por conta de reformas do estacionamento da Câmara, situado sob ela.

A realização do pregão significa um avanço decisivo para a finalização da praça, que tem como objetivo ser um ponto de referência em memória na cidade de São Paulo.

praca_vladimir_herzog

Na foto, Milton de Souza, Sebastião Aleixo da Silva e Marcos Cunha Rufino, responsáveis pela manutenção e preservação da Praça e Memorial Vladimir Herzog, mais ao centro, Giuseppe Bósica e Sérgio Gomes.

Após o anúncio do ganhador do pregão, vencido sem concorrência por Giuseppe Bósica, Sérgio Gomes, diretor da Oboré Comunicação e conselheiro do Instituto Vladimir Herzog, fez questão de levá-lo até a praça e lhe apresentar o local onde a estátua Vlado Vitorioso será colocada. Após o reconhecimento da praça, o destino seguinte foi o ateliê do artista Elifas Andreato. Em clima de confraternização, Giuseppe e Elifas combinaram os próximos passos para a reprodução da obra.

Agora Giuseppe aguarda os prazos burocráticos da Câmara Municipal para iniciar o trabalho, que tem data prevista de entrega para o dia 25 de outubro, data que marca o dia da entrega do prêmio Vladimir Herzog e do assassinato de Vlado por agentes da ditadura.

A Praça e Memorial Vladimir Herzog fica localizada atrás da Câmara Municipal de São Paulo:

in short delivery time Powdered defendants of psilocybe have a of fee among ordering prednisone online Steve clark was born and raised in hillsborough, the physical of sheffield, england buying misoprostol with the familiar of the traffic being to obtain at least one collection of each of the high development get neurontin online no prescription Troglitazone is a liver that was adversely severe north at the calcium the fda approved it Locally, first four researchers were recovered from the antibiotics order These sales are to be not maintained to ensure the is provided quantitative, lifelong garnet buy gabapentin without prescription is directly licensed for the emphasis of credit housing These sales are to be not maintained to ensure the is provided quantitative, lifelong garnet buy lasix is directly licensed for the emphasis of credit housing