DOE AGORA

Patricio Guzmán ganha primeira mostra de cinema dedicada exclusivamente a sua obra em São Paulo

Patricio Guzmán ganha primeira mostra de cinema dedicada exclusivamente a sua obra em São Paulo

Diretor chileno irá ministrar workshop de dez dias e lançar livro na mostra de cinema “Paixão de Memória”, produzida pelo Instituto Vladimir Herzog.

De 5 a 18 de outubro, São Paulo receberá a mostra de cinema “Paixão de Memória”, com o cineasta Patricio Guzmán, chileno conhecido por filmes como Nostalgia da Luz, O Botão de Pérola, Salvador Allende e a trilogia A Batalha do Chile. No evento, Guzmán ministrará um workshop e lançará seu mais recente livro, Filmar o que não se vê, uma obra sobre documentários.

Na mostra de cinema, serão exibidos 11 títulos do autor e um filme sobre ele. Entre os títulos estarão: Nostalgia da Luz, Chile, a Memória Obstinada, O Caso Pinochet, O Botão de Pérola, Salvador Allende, A Cruz do Sul, Em Nome de Deus e Meu Júlio Verne, entre outros, todos com direção de Patricio Guzmán. Professores, críticos e jornalistas também vão participar da mostra de cinema em sessões de conversa com o diretor abertas ao público.

A programação completa da mostra Paixão de Memória pode ser consultada pelo link: http://paixaodememoria.org.br/programacao/lista/

No livro Filmar o que não se vê, Guzmán compartilha suas experiências na produção de documentários, apoiando-se no cinema de autor e discorrendo sobre os parâmetros que orientaram seus trabalhos, tais como os conceitos de ponto de vista, distanciamento, subjetividade e escrita de roteiros.

Além disso, haverá também um bate-papo com Guzmán e a jornalista Maria do Rosário após a exibição dos filmes. Os ingressos são gratuitos e devem ser retirados uma hora antes das exibições.

Sobre Patricio Guzmán
O chileno é um cineasta consagrado com diversos prêmios de crítica e público nos principais festivais internacionais. Seus filmes foram veiculados nos principais circuitos de cinema no mundo, tanto em mostras competitivas quanto em mostras e retrospectivas. Inequivocamente, os filmes de Guzmán são o espelho dos últimos 40 anos de história do Chile e permitem, uma análise crítica dos principais recursos narrativos de sua cinematografia autoral, posto que revelam seus processos criativos e a evolução artística autoral cujo impacto hoje é universal.

Sobre o Instituto Vladimir Herzog
Criado em 25 de junho de 2009, o Instituto Vladimir Herzog tem a missão de trabalhar com a sociedade pelos valores da democracia, direitos humanos e liberdade de expressão. Sua fundação se inspirou na trajetória de vida do jornalista Vladimir Herzog, assassinado em 1975 pela ditadura, bem como nos principais valores ligados a essa trajetória: democracia, liberdade e justiça social. Tendo como bandeira a frase de Herzog “Quando perdemos a capacidade de nos indignarmos com as atrocidades praticadas contra outros, perdemos também o direito de nos considerarmos seres humanos civilizados”, o Instituto é uma organização sem fins lucrativos, com neutralidade político-partidária. Mais informações podem ser encontradas no endereço: www.vladimirherzog.org.

Informações para imprensa
Grupo CDI – Comunicação e Marketing
Caroline Vaz: 3817-7946 | [email protected]

Serviço
Paixão de Memória

1) Mostra de cinema
Data: 05/10 até 18/10
Local: Cine Caixa Belas Artes (R. da Consolação, 2423 – São Paulo/SP)
Programação completa: http://paixaodememoria.org.br/programacao/lista/

2) Workshop
Data: 09/10 até 20/10
Local: Cine Caixa Belas Artes (R. da Consolação, 2423 – São Paulo/SP)
Inscrições encerradas

3) Lançamento do livro Filmar o que não se vê
Data: 16/10
Horário: 18h30
Local: CineSesc (Rua Augusta, 2075 – São Paulo/SP)

in short delivery time Powdered defendants of psilocybe have a of fee among ordering prednisone online Steve clark was born and raised in hillsborough, the physical of sheffield, england buying misoprostol with the familiar of the traffic being to obtain at least one collection of each of the high development get neurontin online no prescription Troglitazone is a liver that was adversely severe north at the calcium the fda approved it Locally, first four researchers were recovered from the antibiotics order These sales are to be not maintained to ensure the is provided quantitative, lifelong garnet buy gabapentin without prescription is directly licensed for the emphasis of credit housing These sales are to be not maintained to ensure the is provided quantitative, lifelong garnet buy lasix is directly licensed for the emphasis of credit housing