Felipe Santa Cruz, presidente nacional da OAB, afirmou que a entidade deseja discutir o atual momento e o distensionamento das relações na sociedade que, na avaliação dele, está polarizada e agressiva.
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) planeja realizar uma campanha contra a violência na sociedade brasileira em parceira com instituições que atuam na área de direitos humanos.
Em conversa com o blog do jornalista Matheus Leitão, do portal G1, Felipe Santa Cruz, presidente nacional da OAB, afirmou que a entidade deseja discutir o atual momento e o distensionamento das relações na sociedade que, na avaliação dele, está polarizada e agressiva.
“A gente quer discutir o momento, [dizer] que as soluções não se dão por armamento, com mais violência, com a violência na própria sociedade, uma sociedade polarizada, agressiva. É uma campanha de ‘distensionamento’ das relações”, disse Felipe Santa Cruz.
Com a intenção de fortalecer a campanha, a OAB está se aproximando da Comissão Arns, criada em fevereiro deste ano por um grupo de juristas e ex-ministros para fortalecer a luta na defesa dos direitos humanos.
A OAB também se aproxima do Instituto Vladimir Herzog, outra entidade que atua em defesa dos direitos humanos.
“Essa é a ideia que unificaria as entidades que participam desse movimento e gostariam de fazer uma coisa mais expressiva nesse sentido”, enfatiza o presidente da OAB.