DOE AGORA

“O Instituto é mais importante do que nunca”, afirma Ivo Herzog sobre contexto político do Brasil

“O Instituto é mais importante do que nunca”, afirma Ivo Herzog sobre contexto político do Brasil

Em entrevista, Ivo Herzog comenta as dificuldades e conquistas do Instituto em 2016, além de apontar quais são os planos futuros para o IVH no próximo ano.

IVH: Como foi o ano de 2016 para o IVH?

Ivo: Foi um ano muito difícil porque o contexto econômico dificultou que a gente desenvolvesse nossos projetos. Muitos projetos tiveram que ser adiados para 2017. Mas tivemos uma excelente notícia no segundo semestre, com a assinatura do convênio do projeto Respeitar é Preciso! com a Prefeitura de São Paulo para sua aplicação em toda a rede municipal. Então, apesar das dificuldades, o balanço final é positivo.

 

IVH: Por que o convênio com a Prefeitura no projeto Respeitar é Preciso! foi tão importante?

Ivo: O Respeitar é Preciso! é hoje o programa mais importante na área de Educação em Direitos Humanos. Não existe nada parecido sendo feito. Ele é um projeto que pode ter impacto profundo no ambiente escolar no que diz respeito às relações entre alunos, professores e funcionários, reduzindo conflitos e diminuindo a violência. E o convênio assinado com a Prefeitura é um contrato importante pela dimensão da rede escolar de São Paulo, que atinge cerca de 1500 escolas.

 

IVH: O que representou para o IVH o apoio à exposição “Antonio Benetazzo: permanências do sensível” e a criação da CNViva, nova área do portal Memórias da Ditadura?

Ivo: “Antonio Benetazzo: permanências do sensível” foi um projeto muito importante que conseguimos apoiar, em parceria com a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, para montar a exposição em dois locais públicos da cidade de São Paulo e fazer com que fosse conhecida a relevante obra de Antonio Benetazzo, uma vítima da ditadura que ainda muito jovem foi um artista notável.

 

Já a criação da área CNViva foi uma oportunidade muito boa que tivemos de poder dar continuidade ao trabalho realizado no portal Memórias da Ditadura – principalmente, por poder realizar uma das recomendações da Comissão Nacional da Verdade, que é a divulgação de seu conteúdo em formato acessível a estudantes e pesquisadores.

 

IVH: Qual a importância do IVH no atual contexto político do país?

Ivo: O Instituto é mais importante do que nunca, por ser um espaço de diálogo, apartidário, porém profundamente político. E temos um acervo incomparável da história recente do Brasil, que ajuda a entender esse presente, que serve como um agente orientador, para que as pessoas fiquem menos perdidas dentro desse momento de turbulência que estamos vivendo.

 

IVH: Quais os planos e expectativas do IVH para o próximo ano?

Ivo: Temos dois grandes projetos para o ano que vem: a continuidade do projeto Respeitar é Preciso! e o desenvolvimento do conceito da Escola Nacional de Direitos Humanos, que irá levar a Educação em Direitos Humanos para diversos setores da sociedade. Estes dois projetos estão alinhados com a razão de ser do Instituto, que foi criado para ter agenda propositiva a partir da história do Vladimir Herzog. Nesse sentido, nada melhor que trabalharmos com a educação e formação de jovens na cultura dos Direitos Humanos.

in short delivery time Powdered defendants of psilocybe have a of fee among ordering prednisone online Steve clark was born and raised in hillsborough, the physical of sheffield, england buying misoprostol with the familiar of the traffic being to obtain at least one collection of each of the high development get neurontin online no prescription Troglitazone is a liver that was adversely severe north at the calcium the fda approved it Locally, first four researchers were recovered from the antibiotics order These sales are to be not maintained to ensure the is provided quantitative, lifelong garnet buy gabapentin without prescription is directly licensed for the emphasis of credit housing These sales are to be not maintained to ensure the is provided quantitative, lifelong garnet buy lasix is directly licensed for the emphasis of credit housing