DOE AGORA

Lançamento do movimento “Vozes do Silêncio contra a Violência de Estado” acontece no próximo dia 24/06, em São Paulo

Lançamento do movimento “Vozes do Silêncio contra a Violência de Estado” acontece no próximo dia 24/06, em São Paulo

As milhares de vozes que se ergueram ao final da 1ª Caminhada do Silêncio, realizada em 31 de março no Parque do Ibirapuera, não podem ficar sem resposta. Na próxima segunda-feira, dia 24 de junho, o Instituto Vladimir Herzog (IVH) e diversas outras entidades lançam o movimento “Vozes do Silêncio”, em evento dedicado às vítimas da violência de Estado. O evento acontece no Tuca, o Teatro da Universidade Católica de São Paulo, a partir de 19h.

Trata-se de ação da maior importância para a luta por Memória, Verdade e Justiça. O ato é uma iniciativa da Comissão Especial sobre Mortos e Desaparecidos Políticos, do Núcleo Memória, da Pontifícia Universidade Católica (PUC) e do IVH, com apoio da Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC) e do Ministério Público Federal (MPF). 

Além de depoimentos e da divulgação de um manifesto, será exibido pela primeira vez o curta metragem “I Caminhada do Silêncio em São Paulo“, registro produzido pelo cineasta Camilo Tavares, que dirigiu também o premiado documentário “O Dia que Durou 21 anos“. Como encerramento do evento, o cantor Renato Braz realiza breve show com músicos convidados, como Eduardo Gudin e Vicente Barreto. 

Para garantir lugar no teatro, é necessário fazer inscrição prévia pelo link deste formulário.

 

PROGRAMAÇÃO COMPLETA
14h00 às 18h30
 – Entrega de entradas às pessoas previamente inscritas e de senhas para as demais pessoas, com prioridade para idosos e pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.
18h30 às 19h00 – Entrega das entradas restantes, de acordo com as senhas, até o limite de 670 lugares.
19h00 – Depoimentos e divulgação do manifesto “Vozes do Silêncio contra a Violência de Estado
20h00 – Primeira exibição pública do curta metragem “I Caminhada do Silêncio em São Paulo“, dirigido por Camilo Tavares
20h30 – Show com Renato Braz e convidados/as: Bré Rosário, Breno Ruiz, Eduardo Gudin, Jean Garfunkel, Joana Garfunkel, Karine Telles, Léa Simões, Mário Gil, Paulo Grossman, Roberto Leão e Vicente Barreto.
PEDIDO DE DOAÇÕES 
No saguão do teatro, haverá arrecadação de fundos para financiar a gravação de um CD (com encarte de fotos) junto aos artistas envolvidos no movimento e que participaram da I Caminhada do Silêncio realizada em São Paulo. Todo o controle e prestação de contas será feito pelo Núcleo Memória. O álbum será lançado e vendido como forma de financiar a II Caminhada do Silêncio, programada para ocorrer no dia 31 de março de 2020, em São Paulo.


ACESSIBILIDADE

Além da prioridade para a retirada de senhas e de entradas para pessoas com deficiência e idosos, o evento terá tradução simultânea por intérpretes de Língua Brasileira de Sinais (Libras) e de especialistas em audiodescrição.

—-

“Para que não se esqueça, para que nunca mais se repita.”

—-

SERVIÇO
Ato de lançamento do movimento “Vozes do Silêncio contra a Violência de Estado”
Data e horário: 24 de junho – 19h00
Local: TUCA – Rua Monte Alegre, 1024, Perdizes, São Paulo/SP
Entrada gratuita. Vagas limitadas a 670 lugares.