18/06/2019

Lançamento do movimento “Vozes do Silêncio contra a Violência de Estado” acontece no próximo dia 24/06, em São Paulo

Compartilhar:

As milhares de vozes que se ergueram ao final da 1ª Caminhada do Silêncio, realizada em 31 de março no Parque do Ibirapuera, não podem ficar sem resposta. Na próxima segunda-feira, dia 24 de junho, o Instituto Vladimir Herzog (IVH) e diversas outras entidades lançam o movimento “Vozes do Silêncio”, em evento dedicado às vítimas da violência de Estado. O evento acontece no Tuca, o Teatro da Universidade Católica de São Paulo, a partir de 19h.

Trata-se de ação da maior importância para a luta por Memória, Verdade e Justiça. O ato é uma iniciativa da Comissão Especial sobre Mortos e Desaparecidos Políticos, do Núcleo Memória, da Pontifícia Universidade Católica (PUC) e do IVH, com apoio da Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC) e do Ministério Público Federal (MPF). 

Além de depoimentos e da divulgação de um manifesto, será exibido pela primeira vez o curta metragem “I Caminhada do Silêncio em São Paulo“, registro produzido pelo cineasta Camilo Tavares, que dirigiu também o premiado documentário “O Dia que Durou 21 anos“. Como encerramento do evento, o cantor Renato Braz realiza breve show com músicos convidados, como Eduardo Gudin e Vicente Barreto. 

Para garantir lugar no teatro, é necessário fazer inscrição prévia pelo link deste formulário.

 

PROGRAMAÇÃO COMPLETA
14h00 às 18h30
 – Entrega de entradas às pessoas previamente inscritas e de senhas para as demais pessoas, com prioridade para idosos e pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.
18h30 às 19h00 – Entrega das entradas restantes, de acordo com as senhas, até o limite de 670 lugares.
19h00 – Depoimentos e divulgação do manifesto “Vozes do Silêncio contra a Violência de Estado
20h00 – Primeira exibição pública do curta metragem “I Caminhada do Silêncio em São Paulo“, dirigido por Camilo Tavares
20h30 – Show com Renato Braz e convidados/as: Bré Rosário, Breno Ruiz, Eduardo Gudin, Jean Garfunkel, Joana Garfunkel, Karine Telles, Léa Simões, Mário Gil, Paulo Grossman, Roberto Leão e Vicente Barreto.
PEDIDO DE DOAÇÕES 
No saguão do teatro, haverá arrecadação de fundos para financiar a gravação de um CD (com encarte de fotos) junto aos artistas envolvidos no movimento e que participaram da I Caminhada do Silêncio realizada em São Paulo. Todo o controle e prestação de contas será feito pelo Núcleo Memória. O álbum será lançado e vendido como forma de financiar a II Caminhada do Silêncio, programada para ocorrer no dia 31 de março de 2020, em São Paulo.


ACESSIBILIDADE

Além da prioridade para a retirada de senhas e de entradas para pessoas com deficiência e idosos, o evento terá tradução simultânea por intérpretes de Língua Brasileira de Sinais (Libras) e de especialistas em audiodescrição.

—-

“Para que não se esqueça, para que nunca mais se repita.”

—-

SERVIÇO
Ato de lançamento do movimento “Vozes do Silêncio contra a Violência de Estado”
Data e horário: 24 de junho – 19h00
Local: TUCA – Rua Monte Alegre, 1024, Perdizes, São Paulo/SP
Entrada gratuita. Vagas limitadas a 670 lugares.

Compartilhar:

Pular para o conteúdo