08/08/2022

Jornalistas marcham pela democracia nesta quinta 11

Compartilhar:

Nesta quinta-feira, dia 11 de agosto, o Instituto Vladimir Herzog (IVH) marchará com jornalistas desde o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo até o Largo de São Francisco, onde será lida a Carta às brasileiras e aos brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito!.

Redigida pelos professores, alunos e ex-alunos da Faculdade de Direito da USP, a carta foi assinada por 800 mil pessoas em apenas dez dias! A iniciativa mostra a potência da sociedade brasileira que deseja dar um basta às ameaças à democracia que se intensificaram e se banalizaram com a tomada do poder por figuras de extrema direita.

Nesta marcha, nos somaremos aos jornalistas e aos colegas da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), da Associação Profissão Jornalista (APJOR), Centro de Mídia Alternativa Barão de Itararé, Fotógrafos e Fotógrafas pela Democracia nossas parceiras na luta pelo jornalismo livre e pela liberdade de expressão, que têm sido atacados diariamente por figuras apoiadas no ódio à democracia, destilado pelo atual governo.

Venham marchar conosco! Quinta, dia 11 de agosto, às 9h, sairemos da Rua Rego Freitas, 530 e seguiremos até o Largo São Francisco.

#estadodemocraticodedireito 

#estadodemocraticodedireitosempre

Compartilhar:

Pular para o conteúdo