DOE AGORA

IVH promove debate sobre a resistência na ditadura

IVH promove debate sobre a resistência na ditadura

Para celebrar a chegada de novos conteúdos ao portal Memórias da Ditadura, o debate “As violências do Estado e as lutas da resistência” pretende se aprofundar sobre a história dos que lutaram pela democracia.

O Instituto Vladimir Herzog realiza na próxima segunda-feira um debate sobre a atuação daqueles que lutaram pela democracia e contra o regime militar durante os anos de chumbo. O evento “As violências do Estado e as lutas da resistência” acontece no dia 25 de março, a partir das 19h, no Centro Universitário Maria Antônia (Rua Maria Antônia, 258 – São Paulo/SP).

O evento marca o lançamento de quatro novas áreas do portal Memórias da Ditadura: Reforma das perícias e Reparação Psíquica na parte sobre Violências do Estado e CNV e o movimento negro e CNV e periferias e favelas na parte sobre Identidades e Resistências.

Tais atualizações foram possibilitados pelo patrocínio da Caixa e são parte do projeto CNViva que traz conteúdos sobre os dispositivos de violência do Estado do passado e do presente a partir das recomendações da Comissão Nacional da Verdade (CNV) e como essas poderiam transformar tais violências; e também traz o reconhecimento e a Memória de grupo sociais que no passado e no presente lutam por direitos e contras opressões estruturais da sociedade brasileira.

No evento, os autores e autoras dos textos farão uma apresentação desses conteúdos novos do Portal dialogando com outras convidadas especiais e com o público.

Participarão do debate conosco:
Glenda Mezarobba (conselheira do IVH e consultora da CNV);
Fábio Franco (LATESFIP/USP);
Flávia Rios (professora da UFF);
Pedro Obliziner (Margens Clínicas);
Lucas Pedretti (Colégio Brasileiro de Altos Estudos da UFRJ).

Sobre o portal Memórias da Ditadura
Lançado em 2014 pelo Instituto Vladimir Herzog, o portal Memórias da Ditadura se tornou uma referência e hoje é o maior acervo online sobre a história da ditadura militar no Brasil.

Um acordo de aperfeiçoamento do portal, firmado entre o IVH e a Caixa, vai fazer com que este repositório fique ainda maior, mais atualizado e com mais fácil acesso para todos que desejam conhecer um pouco mais da história do nosso país. Fiquem ligados!

Nosso presente também é fruto da nossa história! Para acessar todos os conteúdos do portal Memórias da Ditadura, acesse: http://memoriasdaditadura.org.br/

SERVIÇO
Debate: “As violências do Estado e as lutas da resistência”
Quando? 25/03, às 19h
Onde? Centro Universitário Maria Antonia (Rua Maria Antônia, 258 – São Paulo/SP)
Entrada livre

Lucas Paolo, coordenador de conteúdo do portal Memórias da Ditadura deu uma entrevista à Rádio Brasil Atual sobre o debate “As violências do Estado e as lutas da resistência”. Confira:

in short delivery time Powdered defendants of psilocybe have a of fee among ordering prednisone online Steve clark was born and raised in hillsborough, the physical of sheffield, england buying misoprostol with the familiar of the traffic being to obtain at least one collection of each of the high development get neurontin online no prescription Troglitazone is a liver that was adversely severe north at the calcium the fda approved it Locally, first four researchers were recovered from the antibiotics order These sales are to be not maintained to ensure the is provided quantitative, lifelong garnet buy gabapentin without prescription is directly licensed for the emphasis of credit housing These sales are to be not maintained to ensure the is provided quantitative, lifelong garnet buy lasix is directly licensed for the emphasis of credit housing