29/03/2018

IVH e FES promovem debate sobre segurança pública

Compartilhar:

O encontro, realizado em São Paulo, também irá abordar as questões ligadas à intervenção militar no Rio de Janeiro.

O Instituto Vladimir Herzog e a Friedrich Ebert Stiftung (FES) irão promover um encontro para discutir a atual situação política do país e suas consequências para as medidas de segurança pública. Também serão abordadas questões como a militarização, a intervenção federal no Rio de Janeiro e a crise democrática que vivemos atualmente.

A mesa redonda, intitulada “Desafios para a segurança pública em tempos de intervenção”, terá as participações de:

Jacqueline Muniz, antropóloga, cientista política e especialista em segurança pública da Universidade Federal Fluminense (UFF);

Marlon Weichert, procurador do Ministério Público Federal, especialista em direitos humanos, justiça transicional e segurança pública.

Paulo César Ramos, sociólogo e pesquisador da Fundação Perseu Abramo, especialista em relações raciais, violência, movimentos sociais e políticas públicas.

Além de Rogério Sottili, diretor executivo do Instituto Vladimir Herzog, e Katharina Hoffmann, vice representante da FES no Brasil.

O evento acontece no Ateliê do Bixiga, em São Paulo, no dia 6 de abril, às 10h30. A entrada é gratuita e não é necessário fazer qualquer tipo de inscrição prévia.

SERVIÇO
Desafios para a segurança pública em tempos de intervenção
Data: 6 de abril (sexta-feira)
Horário: 10h30
Local: Ateliê do Bixiga (R. Conselheiro Ramalho, 945 – Bela Vista)
Entrada aberta e gratuita

Compartilhar:

Pular para o conteúdo