DOE AGORA

Instituto Vladimir Herzog repudia agressões de Jair Bolsonaro a Michelle Bachelet

Instituto Vladimir Herzog repudia agressões de Jair Bolsonaro a Michelle Bachelet

O Instituto Vladimir Herzog vem a público para repudiar as agressões proferidas por Jair Bolsonaro nesta quarta-feira, 4 de setembro, a Michelle Bachelet. Ao atacar a alta comissária da Organização das Nações Unidas (ONU) para os Direitos Humanos e seus familiares, o presidente evidencia, mais uma vez, sua total falta de diplomacia e incapacidade de chefiar e representar o Estado brasileiro.

Como se não bastasse, ao defender um regime absolutamente cruel como a ditadura de Augusto Pinochet, que aterrorizou o Chile e toda a América do Sul por quase três décadas, Jair Bolsonaro nos revela, mais uma vez, seu apego à violência e seu desprezo aos valores democráticos.

Augusto Pinochet – o personagem defendido por Bolsonaro – foi condenado internacionalmente pelos crimes de terrorismo e genocídio. Durante o tempo em que ficou no poder, foi responsável pela morte de mais de 3 mil pessoas, vítimas de fuzilamentos, assassinatos e desaparecimentos forçados.

A declaração de Bolsonaro ofende uma mulher respeitada internacionalmente, afronta a história do povo chileno, e tripudia do sofrimento de todos aqueles que tiveram amigos e familiares brutalmente vitimados por regimes ditatoriais em todo o mundo e, até hoje, lutam pelo direito à memória, à verdade e à justiça.

Nos próximos dias, o Brasil irá pleitear uma vaga no Conselho de Direitos Humanos na ONU. Nos causa enorme preocupação a possibilidade de um governo como este, liderado por Jair Bolsonaro, representar os interesses nacionais em um órgão tão importante para a superação dos problemas que afligem populações de todo o mundo.

Prestamos toda nossa solidariedade a Michelle Bachelet e reafirmamos a denúncia de que o Brasil, atualmente, vive um período tenebroso, de redução do espaço cívico e democrático, em que defensores de direitos humanos são atacados, movimentos sociais são criminalizados e a imprensa é ameaçada.

Seguiremos denunciando as ações de Jair Bolsonaro e lutando para que a democracia brasileira volte a ser respeitada nacional e internacionalmente.

Atualização: Confira aqui o trecho da declaração de Michelle Bachelet em que ela faz referência ao Brasil e a reação inaceitável de Jair Bolsonaro. O vídeo é um trecho da programação da emissora de TV “Deutsche Welle”:

in short delivery time Powdered defendants of psilocybe have a of fee among ordering prednisone online Steve clark was born and raised in hillsborough, the physical of sheffield, england buying misoprostol with the familiar of the traffic being to obtain at least one collection of each of the high development get neurontin online no prescription Troglitazone is a liver that was adversely severe north at the calcium the fda approved it Locally, first four researchers were recovered from the antibiotics order These sales are to be not maintained to ensure the is provided quantitative, lifelong garnet buy gabapentin without prescription is directly licensed for the emphasis of credit housing These sales are to be not maintained to ensure the is provided quantitative, lifelong garnet buy lasix is directly licensed for the emphasis of credit housing