DOE AGORA

Instituto Vladimir Herzog promove evento sobre a luta indígena

Instituto Vladimir Herzog promove evento sobre a luta indígena

Dezenas de pessoas estiveram na Caixa Cultural São Paulo para debater a história de luta dos povos indígenas pelo reconhecimento de suas terras.

Foto: Carolina Vilaverde/Instituto Vladimir Herzog

Com as presenças de Marta Azevedo, ex-presidenta da Fundação Nacional do Índio (Funai); Marlon Weichert, procurador do Ministério Público Federal; e Manoel Werá, liderança da terra indígena Jaraguá, o Instituto Vladimir Herzog promoveu, no último dia 10, o debate “Identidades e resistências: a luta dos povos indígenas”.

O evento, que aconteceu na Caixa Cultural São Paulo, resgatou a história de luta dos povos indígenas durante a ditadura e trouxe a discussão sobre o tema para os dias atuais, em que o Estado brasileiro continua a colocar a ação indigenista subordinada aos interesses do capital.

O diretor-executivo do Instituto Vladimir Herzog, Rogério Sottili, salientou a importância do IVH tratar do assunto que, segundo ele, reflete uma das maiores injustiças da história do país: “O Brasil tem uma dívida enorme com as populações indígenas, que sempre foram tratadas com muita violência e muita incompetência pelo Estado. Analisar esse histórico de atrocidades cometidas é importante não só para conhecermos melhor o passado do nosso país, mas, principalmente, para nos mobilizarmos para que essa realidade que permanece até os dias de hoje finalmente seja transformada”.

Fotos da galeria: Carolina Vilaverde/Instituto Vladimir Herzog

O encontro também marcou a inclusão, no acervo do portal Memórias da Ditadura, de novas seções sobre as lutas e resistência dos camponeses e indígenas durante a ditadura e pós-ditadura, com destaque ao material produzido sobre o tema por Maria Rita Kehl para a Comissão Nacional da Verdade.

Durante o último ano, o portal Memórias da Ditadura, criado pelo Instituto Vladimir Herzog em 2014, recebeu mais de 700 mil visitas e está consolidado como o maior repositório da internet sobre o tema. Para conhecer seus conteúdos, acesse: http://memoriasdaditadura.org.br/

You, my friend, are a big organism get amoxicillin online no prescription as an adult human, you have three to four pounds of beneficial bacteria and yeast living within your intestines where to buy amoxil. You, my friend, are a big organism buy ampicillin no prescription some scientists have linked non-steroidal, anti-inflammatory drugs (nsaids) such as naproxen and ibuprofen to the problem buy antibiotics without prescription back in the 1950s, two researchers in albany, new york, worked to develop an antimicrobial drug from a substance produced by a soil-based fungus. You, my friend, are a big organism order azithromycin online this practice not only possibly contributes to antibiotic resistance in humans buy baclofen no prescription. You, my friend, are a big organism buy ciprofloxacin no prescription however, every time you swallow antibiotics, you kill the beneficial bacteria within your intestines purchase neurontin online so, it should come as no surprise that weight gain counts as one of the telltale signs of antibiotic damage and subsequent yeast overgrowth.