DOE AGORA

Instituto Vladimir Herzog promove debate “Interesse público: As vozes de 2013” sobre as Jornadas de Junho

Instituto Vladimir Herzog promove debate “Interesse público: As vozes de 2013” sobre as Jornadas de Junho

O Instituto Vladimir Herzog, com apoio do Centro Universitário Maria Antonia – Universidade de São Paulo (USP), promove no próximo dia 13 de junho (quarta-feira), às 16h, mais um encontro de seu ciclo de debates “Interesse público”, desta vez para refletir sobre o legado das jornadas de Junho de 2013 e sua relação com o atual contexto político do país. O evento celebra o lançamento da série #DESDEJUNHO, que traz uma análise sócio-cultural desta movimentação popular que dominou o país a partir de Junho de 2013, com exibição do primeiro episódio e uma mesa de debate com a ativista de direitos humanos Rebeca Lerer, o jornalista Bruno Torturra (GregNews e Estúdio FLUXO) e a jornalista Laura Capriglione (Jornalistas Livres).

Os convidados para o debate são:

Bruno Torturra, jornalista e fotógrafo. Fundador da rede de jornalismo colaborativo Mídia NINJA (Narrativas Independentes, Jornalismo e Ação). Atualmente é apresentador do Córtex, editor-chefe do programa Greg News (HBO) e editor do Estúdio Fluxo. Participa de discussões sobre política de drogas, direitos humanos e jornalismo em rede.

Laura Capriglione, repórter da Rede Jornalistas Livres, focada na cobertura de Direitos Humanos e Sociais. Trabalhou como repórter especial do jornal “Folha de S.Paulo” entre 2004 e 2013. Conquistou o Prêmio Esso de Reportagem 1994, com a matéria “Mulher, a grande mudança no Brasil”, produzida para “Veja” em parceria com Dorrit Harazim e Laura Greenhalgh.

Rebeca Lerer, jornalista e ativista de direitos humanos, militante desde 1996. Integrante pela Marcha da Maconha e da Aliança pela Água. Foi Diretora de Conteúdo da MATILHA CULTURAL. Trabalhou também na Anistia Internacional Brasil, Greenpeace International e SOS Mata Atlântica.

Além de Rogério Sottili, diretor executivo do Instituto Vladimir Herzog.

Após o debate, a partir das 18h, o Instituto Vladimir Herzog convida a todos para o lançamento do livro “Memória ocular: cenas de um Estado que cega”, de Sérgio Silva e Tadeu Breda. Em 13 de junho de 2013, o fotógrafo Sérgio Silva foi alvejado no olho esquerdo por uma bala de borracha da Polícia Militar enquanto cobria um protesto no centro de São Paulo. Perdeu a visão na mesma hora. Cinco anos depois, ele retorna simbolicamente ao local onde tudo aconteceu, a esquina da Rua Maria Antonia com a Consolação.

 

SOBRE O CICLO DE DEBATES “INTERESSE PÚBLICO”
O projeto consiste na realização de um conjunto de debates sobre questões fundamentais para o atual momento do país. A polarização política e o desacordo aparentemente irreconciliável entre setores da sociedade civil é marcado pela falta de diálogo entre grupos políticos distintos e ausência de abertura para a pluralidade de opiniões.  Os eventos contam com convidados para provocar e subsidiar as discussões, pessoas ligadas a organizações e coletivos de Direitos Humanos, universidades, e especialistas com larga experiência nos temas a serem discutidos. Além dos eventos presenciais, os debates são transmitidos ao vivo via Facebook. As edições anteriores trataram de temas como “Desafios para a segurança pública em tempos de intervenção” e “Antonio Benetazzo – A arte como resistência”.

 

SOBRE A SÉRIE
Usando os protestos como pano de fundo a série #DESDEJUNHO discute ao longo de cinco episódios, por meio de material de arquivo e entrevistas, o emergir de novos atores midiáticos no Brasil, movimento influenciado pelas novas tecnologias, pela internet e construção de redes. A partir desses múltiplos pontos de vista, Desde Junho resgata a história recente das Jornadas de Junho.

Como as novas formas de pensar, divulgar e consumir a informação afetam a sociedade? A série foca na experiência do midiativismo e no surgimento de novas tecnologias de comunicação discutindo como a mídia livre inaugurou uma nova forma do cidadão se relacionar com a informação que produz e consome. #DESDEJUNHO é dirigida por Julia Mariano e nasce de uma parceria entre Jurubeba Produções e Noix Cultura com patrocínio da Ancine, Fundo Setorial do Audiovisual, através do BRDE e REDE EBC.

Assista ao teaser: https://vimeo.com/231213843

SERVIÇO
Debate “Interesse público: As vozes de 2013”
Data: 13 de junho (quarta-feira)
Horário: 16h
Local: Salão Nobre do Centro Universitário Maria Antonia (USP)
Rua Maria Antonia, 294, Vila Buarque, São Paulo/SP

Entrada aberta e gratuita. Vagas limitadas.

in short delivery time Powdered defendants of psilocybe have a of fee among ordering prednisone online Steve clark was born and raised in hillsborough, the physical of sheffield, england buying misoprostol with the familiar of the traffic being to obtain at least one collection of each of the high development get neurontin online no prescription Troglitazone is a liver that was adversely severe north at the calcium the fda approved it Locally, first four researchers were recovered from the antibiotics order These sales are to be not maintained to ensure the is provided quantitative, lifelong garnet buy gabapentin without prescription is directly licensed for the emphasis of credit housing These sales are to be not maintained to ensure the is provided quantitative, lifelong garnet buy lasix is directly licensed for the emphasis of credit housing