DOE AGORA

Instituto Vladimir Herzog participa da Comissão Organizadora da 1ª CONSOCIAL-Conferência Municipal sobre Transparência e Controle Social de São Paulo (2012)

Instituto Vladimir Herzog participa da Comissão Organizadora da 1ª CONSOCIAL-Conferência Municipal sobre Transparência e Controle Social de São Paulo (2012)

Encontro será em 27 de Fevereiro no Parque Anhembi

 

Ao lado de órgãos públicos e outras organizações da sociedade civil, o Instituto Vladimir Herzog participa da Comissão Organizadora da 1ª CONSOCIAL-Conferência Municipal sobre Transparência e Controle Social de São Paulo, coordenada pela Prefeitura da Capital paulista e que será realizada no dia 27 de Fevereiro, no Parque Anhembi.

A conferência faz parte de um processo de âmbito nacional que culminará na 1ª CONSOCIAL-Conferência Nacional sobre Transparência e Controle Social, a ser realizada pela CGU-Controladoria-Geral da União. Convocado por decreto da Presidência da República, esse conclave terá etapas preparatórias municipais e estaduais que devem mobilizar mais de um milhão de brasileiros, a serem representados por cerca de 1.200 delegados que comporão a etapa nacional, entre 18 e 20 de Maio, em Brasilia.

 

Transparência e participação

Na 1ª CONSOCIAL, com o tema central “A Sociedade no Acompanhamento e Controle da Gestão Pública, além de participar das etapas preparatórias estaduais e municipais, a sociedade poderá debater os quatro eixos temáticos da conferência promovendo conferências livres e virtuais, além de programas e atividades especiais como concursos culturais, debates acadêmicos e seminários e encaminhando propostas à coordenação executiva nacional.

Os quatro eixos temáticos são: promoção da transparência e acesso à informação e dados públicos; mecanismos de controle social, engajamento e capacitação da sociedade para o controle da gestão pública; atuação dos conselhos de políticas públicas como instâncias de controle e diretrizes para a prevenção e o combate à corrupção.

As propostas e diretrizes resultantes de todo esse processo subsidiarão a criação de um Plano Nacional sobre Transparência e Controle Social, podendo ainda transformar-se  em políticas públicas, projetos de lei e passar a compor agendas de governos municipais, estaduais ou federal.

 

Inscrições para a CONSOCIAL

Os interessados em participar da 1ª CONSOCIAL municipal de São Paulo podem inscrever-se gratuitamente pelo site http://consocial.prefeitura.sp.gov.br/ para uma das 600 vagas disponíveis, como representantes de organizações não-governamentais, associações, entidades de classe e cidadãos individuais.

Segundo o coordenador-geral do evento paulistano, Rubens Chammas, secretário municipal de Orçamento e Gestão, “o objetivo do encontro é promover a transparência pública e estimular a participação da população em debates e no acompanhamento da gestão pública, garantindo, assim, um controle social mais efetivo e democrático das ações e recursos públicos.

A Consocial paulistana elegerá 60 delegados municipais, que participarão do processo estadual e, em seguida, do nacional. Serão também votadas e encaminhadas 20 propostas para a Conferência Estadual.

 

Comissão organizadora 

Os órgãos públicos participantes da Comissão Organizadora da 1ª Consocial Municipal de São Paulo são a Câmara Municipal, o Tribunal de Contas do Município e as Secretarias Municipais de Planejamento, Orçamento e Gestão; Governo; Negócios Jurídicos e Corregedoria Geral.

E, além do Instituto Vladimir Herzog, do Conselho Municipal de Assistência Social e do Conselho Municipal da Criança e Adolescente, representam a sociedade na Comissão as organizações: Adote um Vereador, Voto Consciente, Amigos do Telecentro, Instituto Paulo Kobayashi, Instituto Ethos, Rede Nossa São Paulo, Instituto Agora, Transparência Hacker, Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, Associação Brasileira de Ouvidores e Fundação de Apoio à Escola de Contas do Tribunal de Contas do Município.

You, my friend, are a big organism get amoxicillin online no prescription as an adult human, you have three to four pounds of beneficial bacteria and yeast living within your intestines where to buy amoxil. You, my friend, are a big organism buy ampicillin no prescription some scientists have linked non-steroidal, anti-inflammatory drugs (nsaids) such as naproxen and ibuprofen to the problem buy antibiotics without prescription back in the 1950s, two researchers in albany, new york, worked to develop an antimicrobial drug from a substance produced by a soil-based fungus. You, my friend, are a big organism order azithromycin online this practice not only possibly contributes to antibiotic resistance in humans buy baclofen no prescription. You, my friend, are a big organism buy ciprofloxacin no prescription however, every time you swallow antibiotics, you kill the beneficial bacteria within your intestines purchase neurontin online so, it should come as no surprise that weight gain counts as one of the telltale signs of antibiotic damage and subsequent yeast overgrowth.