DOE AGORA

Instituto Vladimir Herzog manifesta preocupação com ataque do ministro da Justiça à liberdade de expressão

Instituto Vladimir Herzog manifesta preocupação com ataque do ministro da Justiça à liberdade de expressão

Charge de Renato Aroeira, publicada por Ricardo Noblat, após Jair Bolsonaro estimular seus apoiadores a invadirem hospitais.

O Instituto Vladimir Herzog manifesta extrema preocupação com a declaração do ministro da Justiça, André Luiz Mendonça, que prometeu abrir um inquérito policial contra o chargista Renato Aroeira e o jornalista Ricardo Noblat. No começo da semana, Noblat publicou em uma rede social uma charge feita por Aroeira em que o presidente Jair Bolsonaro é associado ao nazismo.

É absolutamente inadmissível que, na tentativa de intimidar um jornalista e um cartunista críticos ao atual governo, o ministro da Justiça invoque a Lei de Segurança Nacional, criada na ditadura militar para perseguir políticos, militantes, cidadãos comuns e incriminar os movimentos sociais.

Ao ver ameaças à segurança nacional em uma charge e dizer que um desenho leva perigo à integridade do Estado brasileiro, o ministro da Justiça faz uma associação absolutamente desproporcional, incompreensível e que serve apenas para alimentar as fantasias totalitárias de quem vem promovendo, repetidamente, ataques à democracia.

A esse respeito, é inevitável lembrar que são justamente os regimes totalitários que condenam a contraposição de ideias, tal como faziam o nazismo e o fascismo, que pretendiam suprimir as contradições, em nome de uma suposta unidade nacional. A democracia, por sua vez, tem como característica a livre circulação de informações e de opiniões, ainda que elas sejam contundentemente críticas a quem exerce o poder. 

Por isso, o Instituto Vladimir Herzog reafirma o compromisso incansável de denunciar as insistentes e, cada vez mais perigosas, tentativas de intimidar e calar a voz de cartunistas, jornalistas e comunicadores ao redor de todo país.

Nos colocamos à disposição de Aroeira e de Noblat para, juntos, reagirmos a cada tentativa de cerceamento de liberdade de expressão e de imprensa, como esta feita pelo ministro da Justiça.

You, my friend, are a big organism get amoxicillin online no prescription as an adult human, you have three to four pounds of beneficial bacteria and yeast living within your intestines where to buy amoxil. You, my friend, are a big organism buy ampicillin no prescription some scientists have linked non-steroidal, anti-inflammatory drugs (nsaids) such as naproxen and ibuprofen to the problem buy antibiotics without prescription back in the 1950s, two researchers in albany, new york, worked to develop an antimicrobial drug from a substance produced by a soil-based fungus. You, my friend, are a big organism order azithromycin online this practice not only possibly contributes to antibiotic resistance in humans buy baclofen no prescription. You, my friend, are a big organism buy ciprofloxacin no prescription however, every time you swallow antibiotics, you kill the beneficial bacteria within your intestines purchase neurontin online so, it should come as no surprise that weight gain counts as one of the telltale signs of antibiotic damage and subsequent yeast overgrowth.