23/07/2020

Instituto Vladimir Herzog lamenta o falecimento de Sérgio Ricardo

Compartilhar:

sergio_tucarena

O Instituto Vladimir Herzog lamenta profundamente o falecimento do cantor e compositor Sérgio Ricardo, vítima de uma parada cardiorrespiratória nesta quinta-feira, 23 de julho de 2020, aos 88 anos.

Sérgio Ricardo foi um dos mais importantes nomes da música brasileira e ajudou a redefinir nossa cultura a partir da resistência contra o regime militar.

Em 2014, tivemos a honra de contar com a participação dele na leitura dramática das peças “Patética” e “Ponto de Partida”, que fizemos no Tucarena, em São Paulo. Confira um trecho no vídeo:

 

“Patética” é uma peça teatro que reflete sobre as circunstâncias da morte do jornalista Vladimir Herzog, em 1975. Foi escrita um ano depois, em 1976, pelo cunhado de Herzog, o dramaturgo João Ribeiro Chaves Neto.

Além disso, Sérgio Ricardo também se apresentou em um ato interreligioso que realizamos em 2015, na Catedral da Sé, em São Paulo, para marcar os 40 anos do assassinato de Vladimir Herzog.

Manifestamos toda nossa solidariedade a familiares, amigos e fãs de Sérgio Ricardo, com a certeza de que seu legado permanecerá vivo, inspirando a cultura brasileira.

Compartilhar:

Pular para o conteúdo