audiencia violência policial
13/06/2016

Instituto Vladimir Herzog e outras entidades vão criar Fórum da Segurança a fim de buscar soluções para a violência

Compartilhar:

O Instituto Vladimir Herzog, em parceria com a OAB-SP, a Comissão de Justiça e Paz da Arquidiocese de São Paulo e a Ouvidoria da Polícia do Estado de São Paulo, promoverá audiência pública para discutir a violência policial no próximo dia  15 de junho, às 9h, na sede da OAB-SP. As inscrições podem ser feitas pelo site www.oabsp.org.br

O presidente da OAB-SP, Marcos da Costa, abrirá os debates. Na sequência, os representantes das entidades abordarão o tema com dados apresentados pela Anistia Internacional que apontam o crescimento de homicídios decorrentes de intervenções policiais no Brasil. Já estão confirmados nomes como Renato Sergio Lima, vice-presidente do Conselho de Administração do Fórum Brasileiro de Segurança Pública; Ivo Herzog, diretor executivo do Instituto Vladimir Herzog; Ana Lúcia Pastore Schritzmeyer, coordenadora do NADIR – Núcleo de Antropologia do Direito e chefe do Departamento de Antropologia da USP; Martim de Almeida Sampaio, coordenador de Direitos Humanos da OAB-SP; Antonio Funari Filho, representante da Ouvidoria da Política do Estado de São Paulo e da Comissão de Justiça e Paz da Arquidiocese de São Paulo; e o coronel Glauco Silva de Carvalho.

Na ocasião será criado o Fórum de Segurança, como foi batizado o grupo de trabalho entre as instituições presentes e especialistas, que tem como objetivo buscar ajudar em soluções para a violência social e traçar uma dinâmica de trabalho contínua ao reunir diversos atores da sociedade. “Como representantes de organizações que lutam pela aplicação dos Direitos Humanos, vamos buscar sugestões de políticas públicas que possam colaborar para a redução da violência e, assim, aumentar a segurança da população. Queremos ir além do discurso, buscar ações efetivas”, afirma o diretor-executivo do Instituto Vladimir Herzog, Ivo Herzog.

cartaz_menor_violencia-policial

Serviço:

Data: 15 de junho, às 9h
Local: Sede institucional da OAB-SP (Endereço: Rua Maria Paula, 35 – 3º andar – São Paulo, SP)
Inscrições e mais informações: www.oabsp.org.br
Telefone: (11) 2155-3737

 

Compartilhar:

Pular para o conteúdo