DOE AGORA

Instituto Vladimir Herzog doa acervo sobre o jornalista ao Cedem da Unesp

Instituto Vladimir Herzog doa acervo sobre o jornalista ao Cedem da Unesp

A fim de tornar público o acesso às informações sobre a vida e trajetória profissional do jornalista Vladimir Herzog, a família doou documentos, fotos e inúmeras matérias publicadas na imprensa nacional e internacional sobre seu assassinato nas dependências do DOI-CODI durante a ditadura militar, em 25 de outubro de 1975, para o CEDEM-Centro de Documentação e Memória da Unesp. A doação aconteceu em 26 de março, no prédio da Universidade no centro de São Paulo.

“Todo esse material pertence à História do Brasil. São quase 40 anos em busca da verdade, da justiça e pela construção da democracia. As novas e futuras gerações precisam conhecer a História do País para que nunca mais haja uma ditadura, seja ela qual for”, declarou Clarice Herzog, viúva de Vlado e presidente do Instituto Vladimir Herzog.

Durante a solenidade de doação, Sonia Maria Troitiño Rodriguez, coordenadora do Cedem, destacou o zelo de Clarice em reunir todo esse material de valor inestimável para a sociedade e assumiu o compromisso de resguardo, preservação e acesso público. O acervo estará disponível para consulta a partir de outubro deste ano.

O evento também contou com a apresentação dos resultados da Comissão da Verdade da Unesp, instalada há um ano para examinar e esclarecer os impactos da Ditadura Civil-Militar no interior da instituição. De acordo com Anna Maria Martinez Corrêa, presidente da Comissão e co-fundadora do Cedem, foram identificadas prisões de docentes e alunos, invasões policiais e houve a confirmação de que a Unesp foi atingida por uma repressão muito forte naquele período.

You, my friend, are a big organism get amoxicillin online no prescription as an adult human, you have three to four pounds of beneficial bacteria and yeast living within your intestines where to buy amoxil. You, my friend, are a big organism buy ampicillin no prescription some scientists have linked non-steroidal, anti-inflammatory drugs (nsaids) such as naproxen and ibuprofen to the problem buy antibiotics without prescription back in the 1950s, two researchers in albany, new york, worked to develop an antimicrobial drug from a substance produced by a soil-based fungus. You, my friend, are a big organism order azithromycin online this practice not only possibly contributes to antibiotic resistance in humans buy baclofen no prescription. You, my friend, are a big organism buy ciprofloxacin no prescription however, every time you swallow antibiotics, you kill the beneficial bacteria within your intestines purchase neurontin online so, it should come as no surprise that weight gain counts as one of the telltale signs of antibiotic damage and subsequent yeast overgrowth.