DOE AGORA

Instituto Vladimir Herzog apresenta seus novos conselheiros

Instituto Vladimir Herzog apresenta seus novos conselheiros

Fátima Pacheco Jordão, Beto de Jesus, Alexandre Schneider e Esther Solano foram oficializados como novos membros do Conselho Deliberativo do Instituto Vladimir Herzog.

O Instituto Vladimir Herzog (IVH) anunciou os novos membros do seu Conselho Deliberativo. Fátima Pacheco Jordão, Beto de Jesus, Alexandre Schneider e Esther Solano passam a fazer parte do colegiado responsável pelas diretrizes fundamentais na gestão do IVH. Por questões de estatuto, que limitam a duração do mandato dos conselheiros, Dácio Nitrini, Guilherme Alpendre, Raul Cruz Lima e Antônio Prado deixam o Conselho Deliberativo.

Fátima Pacheco Jordão
Socióloga formada pela Universidade de São Paulo (USP), é especialista em pesquisas de opinião. É fundadora do Instituto Patrícia Galvão, organização feminista de referência nos campos dos direitos das mulheres e da comunicação. É também a presidente de honra do Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, honraria que homenageia seu marido, morto em 2017, e que é concedida pelo IVH desde 2009 a estudantes de Jornalismo de todo o Brasil.

Beto de Jesus
Diretor da Aids Healthcare Foundation (AHF Brasil). É ainda educador de formação, consultor em Diversidade Sexual e Gênero para organismos nacionais e internacionais, públicos e privados, com diversas publicações sobre o tema. Membro-fundador da Parada do Orgulho LGBTI+ de São Paulo e Diretor para o Brasil da ILGA (International Lesbian, Gay, Bisexual, Trans and Intersex People Association).

Alexandre Schneider
Mestre em Administração Pública e Governo pela Fundação Getúlio Vargas, foi chefe de gabinete das Secretarias de Transportes e de Segurança Pública do Estado de São Paulo (gestão Mário Covas). Foi também gerente de políticas públicas da Fundação Abrinq, secretário adjunto de governo e secretário de educação do município de São Paulo (gestaões José Serra/Gilberto Kassab). Mais recentemente foi Secretário Municipal de Educação de São Paulo (gestões João Dória/Bruno Covas).

Esther Solano
Mestra e doutora em Ciências Sociais pela Universidad Complutense de Madrid, atualmente é professora da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) no curso de Relações Internacionais. Também é docente do programa de Mestrado Interuniversitário Internacional de Estudos Contemporâneos de América Latina da Universidad Complutense de Madrid e de Pós-Graduação Lato Sensu em Conflitos Internacionais e Globalização da Universidade Federal de São Paulo. Tem experiência na área de Sociologia, com o tema principal de sociologia política.

Com eles, o Conselho Deliberativo do Instituto Vladimir Herzog agora fica com a seguinte composição:

Alexandre Schneider
Aline Rodrigues
Beto de Jesus
Djamila Ribeiro
Esther Solano
Fátima Pacheco Jordão
Glenda Mezarobba
Henrique Vieira
Ivo Herzog (Presidente do Conselho)
Juca Kfouri
Luis Ludmer
Luiz Weis
Malak Popovic
Maria Victoria Benevides
Paula Jancso Fabiani

O Instituto Vladimir Herzog agradece imensamente a colaboração dos conselheiros que tiveram seus mandatos vencidos e dá as boas vindas aos novos conselheiros. É uma honra, para nós, contar com a sabedoria de personagens tão importantes na luta por uma sociedade mais justa e socialmente responsável.